Desfecho surpreendente

Zoé inocenta Maíra no final de Todas as Flores: "Eu sou a culpada"

Vilã pede perdão à filha de joelhos em julgamento no último capítulo


Regina Casé como Zoé em Todas as Flores
"Eu sou a culpada", diz Zoé (Regina Casé) no julgamento de Maíra (Sophie Charlotte) em Todas as Flores - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Walter Felix

Publicado em 30/10/2023 às 07:30,
atualizado em 30/10/2023 às 11:57

No fim de Todas as Flores, Zoé (Regina Casé) vai se voltar contra Vanessa (Letícia Colin) e inocentar Maíra (Sophie Charlotte). Depois de fazer com que a filha boa fosse acusada por todos os crimes cometidos pelas vilãs, a matriarca revela toda a verdade no último capítulo da novela, que será exibido em 21 de novembro na Globo.

Na reta final, Maíra, Vanessa e Zoé vão travar uma guerra entre si. A veterana sofrerá maus bocados nas mãos da filha má, que tortura a própria mãe em um cativeiro. No embate final, a amante de Humberto (Fábio Assunção) empurra a culpa de tudo na boazinha, a fim de se livrar das acusações.

+ Fernanda Torres detalha adaptação de Fim e diz que série do Globoplay é "um milagre"

Só que, no tribunal, arrolada como testemunha, Zoé decide dizer a verdade e confessa todos os seus crimes: “Eu sou a culpada. Eu matei o Rivaldo, pai dela. Eu matei a Guiomar. Eu matei o Humberto, o amor da minha vida. A culpa é minha! Minha culpa, minha máxima culpa!”.

“Essa menina é inocente. A Maíra não fez nada disso, nunca iria fazer. Não me sequestrou, não me torturou, não me manteve em cativeiro. Ela é inocente de tudo… Essa menina é a inocência!”

Zoé (Regina Casé)

Maíra é inocentada após confissão de Zoé no último capítulo

Zoé inocenta Maíra no final de Todas as Flores: \"Eu sou a culpada\"

A vilã trata de livrar a filha de todas as acusações: “E tem mais: quem tava envolvida nessa quadrilha de tráfico humano era eu. Quem traficava gente era eu. E fui eu também que convenci o Galo a incriminar a Maíra”. Presente no julgamento, Vanessa vai se intrometer:

“A senhora não pode levar em consideração o que ela está dizendo. Ela está senil! Mamãezinha, a senhora não está dizendo coisa com coisa. Juíza, por favor, ela não tem condição nem de estar depondo!”

Vanessa (Letícia Colin)

Zoé então acusa a filha mais velha: “Foi ela que me sequestrou! Foi ela que me torturou! Foi ela que me manteve em cativeiro!”. Vanessa, é claro, aproveita a confusão para dar no pé e fugir.

+ Letícia Colin revela bastidores de cena viral em Todas as Flores: "Pedi desculpas"

Regina Casé comenta repercussão e detalha sua composição para Zoé de Todas as Flores

“Minha filha Maíra é uma vítima”, acrescenta Zoé. “Ela é uma menina maravilhosa. Eu nem sabia que existia gente assim. Ela é uma menina muito boa, com certeza não merece essa mãe que ela tem.”

Em seguida, Zoé pede perdão de joelhos para Maíra. “Eu tomei coragem pra pedir perdão, porque eu acho que agora, aqui, neste momento, talvez pela primeira vez em toda a minha vida, eu tô sendo uma mãe. Uma mãe de verdade”, crava a bandida, encerrando a cena.

Com a confissão, Zoé vai para a cadeia, mas Vanessa consegue escapar. Maíra é inocentada e tem um final feliz ao lado de Rafael (Humberto Carrão). Depois de uns anos, ela vai ao presídio buscar a mãe, que ganha liberdade condicional. No desfecho, a matriarca e a filha pilantra se unem novamente, para dar golpes nas pessoas nas ruas.

Confira o resumo desta semana das novelas da Globo:

+ Resumo semanal de Terra e Paixão, de 30/10/2023 a 04/11/2023

+ Resumo semanal da novela Fuzuê de 30/10/2023 a 04/11/2023

+ Resumo semanal da novela Elas por Elas de 30/10/2023 a 04/11/2023

+ Resumo da novela Mulheres Apaixonadas, de 30/10/2023 a 03/11/2023

+ Resumo da novela Mulheres de Areia, de 30/10/2023 a 03/11/2023

Assista à prévia do último capítulo de Todas as Flores:

Imagem da thumbnail do vídeo

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoilers da novela Todas as Flores. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado