De 1991

Final de Gilda e Gaspar em Amor Perfeito fará referência a clássico do cinema

Vilões terão desfecho semelhante a cena do filme Thelma e Louise


À esquerda, Thiago Lacerda e Mariana Ximenes em Amor Perfeito; à direita, Susan Sarandon e Geena Davis em Thelma e Louise
Gaspar e Gilda devem morrer como as protagonistas de Thelma e Louise, filme de 1992 - Foto: Reprodução/Montagem NT

Amor Perfeito chega ao fim na sexta-feira (22), e o final da vilã Gilda (Mariana Ximenes) e de seu comparsa Gaspar (Thiago Lacerda) estão entre os mais aguardados pelo público. Se nada mudar, os amantes morrem no último capítulo, em uma cena que fará referência a um clássico do cinema.

Depois de escapar da cadeia, Gilda se verá encurralada pela polícia. Fugindo de carro com Gaspar, ela entra em uma estrada sem saída e acaba ficando de frente para um precipício. A malvada vai preferir o suicídio a ter que se entregar para as autoridades, e receberá o aval do parceiro.

Babu Santana celebra frei em Amor Perfeito após "personagens truculentos e mal-encarados"

Antes de acelerar, Gilda estende a mão para Gaspar, que concorda com a decisão da rival de Marê (Camila Queiroz). Ela avança com o automóvel, que cai ribanceira abaixo, culminando na morte dos dois personagens. Cenas depois, eles são enterrados na cidade de São Jacinto.

Amor Perfeito supera antecessoras na Globo e lidera entre inéditas às 18h

Gilda e Gaspar morrem como Thelma e Louise

Toda a sequência é bem parecida com o final do filme Thelma e Louise, lançado em 1991 pelo diretor Ridley Scott. O título faz referência às personagens principais da história: uma jovem dona de casa, vivida por Geena Davis, e uma garçonete quarentona, papel de Susan Sarandon.

No Arkansas, no interior dos EUA, as duas amigas resolvem fazer uma pequena viagem para fugir da rotina, mas, quando param num bar, Louise acaba matando um homem para defender Thelma de um estupro. Elas então decidem fugir para o México e passam a ser perseguidas pela polícia.

Diogo Almeida rebate crítica a Amor Perfeito: "Existiam médicos pretos, sim"

Vilão? Daniel Rangel faz mistério sobre final de Júlio em Amor Perfeito

No final, as heroínas são encurraladas pela polícia e decidem que não vão se entregar. Com a concordância de Thelma, Louise joga o carro do alto de um precipício. O investigador de polícia Hal (Harvey Keitel) corre na direção delas, mas não consegue impedir a tragédia. Veja a cena:

Imagem da thumbnail do vídeo

Na teledramaturgia brasileira, a cena já inspirou outros desfechos, como o da vilã Maria Regina (Letícia Spiller) e do amante Anselmo (Angelo Antonio) em Suave Veneno (1999); das irmãs Ruth (Myrian Freeland) e Lili (Ana Beatriz Nogueira) em Bicho do Mato (2006); ou ainda o das inimigas Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves) em Babilônia (2015).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado