Orlando da novela

Diogo Almeida rebate crítica a Amor Perfeito: "Existiam médicos pretos, sim"

Ator revela pesquisa sobre profissionais de saúde negros na década de 1940: "Essas histórias nunca foram contadas"


Diogo Almeida
"Tivemos poucos atores pretos como médicos na teledramaturgia", apontou Diogo Almeida em conversa com jornalistas sobre Amor Perfeito - Foto: Reprodução/Globo/Instagram

Diogo Almeida rebateu, em coletiva de imprensa com a presença do NaTelinha, a principal crítica feita por parte do público a seu personagem, o Orlando de Amor Perfeito. O ator de 38 anos dá vida a um médico negro e bem-sucedido na novela das 18h, ambientada no Brasil dos anos 1940. Uma realidade que pareceu irreal para alguns, considerando o contexto racista, de discriminação e de desigualdade racial daquela época.

“Fizemos uma pesquisa quando começamos a novela, e vimos que existiam médicos pretos, sim, na década de 40, principalmente em Minas Gerais, na Bahia. Só que essas histórias nunca foram contadas”, comentou Diogo Almeida em bate-papo com jornalistas sobre a reta final da novela.

+ Vilão? Daniel Rangel faz mistério sobre final de Júlio em Amor Perfeito

Ele define esse trabalho como uma alegria. “Tivemos poucos atores pretos como médicos na teledramaturgia. Nessa novela, tive a oportunidade de dar vida a uma dessas histórias”, destacou. As gravações da trama chegaram ao fim na semana passada, mas a novela fica no ar até 23 de setembro.

“Eu me emocionei muito lendo o último capítulo”, diz Diogo Almeida

imagem-texto

O assédio cresceu desde março, quando Amor Perfeito entrou no ar. “Não tenho saído muito, porque não tenho tempo, realmente. Gravo todos os dias”, comentou Diogo Almeida. “Fui à praia outro dia, e foi interessante. Queria dar aquela caminhada de domingo, para me refazer para a semana, e vi que a caminhada não é mais a mesma (risos).”

“As pessoas me param para tirar fotos, sem com muito carinho. Também tem cantadas. ‘Nossa, mas na novela você não parece ser grande desse jeito. Você é mais bonito pessoalmente’. Também brincam muito por ele ser médico. ‘Cuida de mim, tô passando mal’ (risos).”

Diogo Almeida

+ Gilda mata Gaspar a tiros no último capítulo de Amor Perfeito

Levi Asaf prevê comoção em cena mais esperada de Amor Perfeito: "Chora, Brasil!"

O ator percebe ainda boas respostas do público à novela. Nos últimos meses, telespectadores o abordaram para “revelar” que Marcelino (Levi Asaf) é seu filho na trama. “São pessoas que dizem: ‘Não sou de assistir a novelas, só a de vocês’”, contou Diogo.

A principal revelação só vai ao ar no início da semana que vem, poucos dias antes do desfecho. “Eu me emocionei muito lendo o último capítulo. É sempre uma surpresa. Quando começamos a gravar, imaginamos qual caminho a história vai tomar. E foi um rumo que me deixou muito feliz.”

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado