Mania

Além de Mãe: 5 novelas turcas que fazem sucesso no streaming

Novelas turcas ganharam o coração dos brasileiros


Cena da novela Mãe
Mãe tem feito sucesso no Globoplay; confira outras histórias turcas - Foto: Divulgação

As novelas turcas fazem sucesso no Brasil há quase uma década. A Band começou a apostar no filão em 2015, quando transmitiu Mil e Uma Noites. De lá pra cá, a emissora exibiu outras e o streaming também passou a investir em obras da Turquia. Atualmente, Mãe é um dos grandes trunfos do Globoplay. O país que vem atravessando um momento difícil por conta dos terremotos que têm vitimado milhares de pessoas, também tem a novela como carro-chefe.

A produção do país transcontinental tem 85 capítulos e semanalmente, às segundas-feiras, 15 novos são adicionados no catálogo do streaming para que o público possa assistir. O enredo consiste na saga de Melek (Beren Gökyildiz), uma criança de 7 anos de idade que sofre maus-tratos da sua família.

A pequena consegue encontrar no afeto da professora Zeynep Günes (Cansu Dere) a chance de ter uma nova vida. Mãe estreou na Star TV, da Turquia, em 2016 e conta com direção de Merve Girgin Aytekin e Nadim Güç. A história é inspirada em um seriado original intitulado Mother, da Coreia do Sul.

Além desta, confira outras novelas turcas que fazem sucesso no streaming:

Fatmagul: A Força do Amor

Imagem da thumbnail do vídeo

Com passagem exitosa pela Band em meados da década passada, a novela está disponível na íntegra no Globoplay. Fatmagul é uma bela e jovem da Esmirna, cidade no sudoeste da Turquia, que trabalha na fazenda do seu irmão Rahmi e está prometida a Mustafá, um jovem pescador com quem sonha em se casar.

A mocinha acaba sendo estuprada e desmancha seu noivado. Com isso, casa com Kerim para que os estupradores sejam "abafados". Nesse tempo, a protagonista busca justiça.

Na Band, a novela só engrenou depois que a emissora incluiu Bruno & Marrone na trilha sonora e acelerou os acontecimentos na edição.

Uma Vida Nova

Imagem da thumbnail do vídeo

Outra novela que fez sucesso no Globoplay é Uma Vida Nova, que é um reake de uma série britânica intitulada de Segurança em Jogo. A história narra a saga de Adem, ex-militar das Forças Especiais do Exército da Turquia. Depois de sair de lá, ele começa a trabalhar como guarda-costas de Yasemin para sustentar a família.

A mulher de Timur chega a ser ameaçada pelos inimigos do empresário, e durante o trabalho, surge um amor proibido entre Adem e Yasemin, típica história folhetinesca. Dentre os temas abordados estão violência doméstica.

Um Milagre

Imagem da thumbnail do vídeo

Se você gosta de The Good Doctor, saiba: Um Milagre é a versão turca do seriado norte-americano. No ar pela HBO Max, aqui um jovem médico autista passa a trabalhar em um hospital de Istambul. Ao longo do trabalho, enfrenta preconceitos e tenta provar a todos que é capaz de ser um bom médico.

Ao todo, são 197 capítulos no streaming da Warner.

Meu Lar, Meu Destino

Imagem da thumbnail do vídeo

Em mais uma novela disponível na HBO Max, Zeynep é uma jovem estudante de Direito presa entre duas vidas distintas e as diferentes expectativas de suas mães. Por um lado, ela é massacrada pelos sacrifícios de sua mãe biológica, e por outro deve viver de acordo com os sonhos de sua mãe adotiva para ela.

São, ao todo, 138 capítulos disponível na plataforma. Por lá, o assinante pode conferir como a protagonista se transforma em uma mulher bem-sucedida, mas tudo começa a desmoronar quando sua mãe volta a cruzar seu caminho.

A Agência

Também na HBO Max, A Agência fala sobre os bastidores da televisão turca. O que deveria ser um trabalho dos sonhos acaba sendo um pesadelo para a protagonista Dicle. Quanto à sua vida amorosa, ela termina numa competição com uma meia-irmã que ela nunca conheceu, por um dos principais clientes da agência.

"Veja Dicle galgar os degraus do setor de entretenimento nos bastidores, onde o drama é tão emocionante quanto qualquer coisa na tela do cinema!", diz a sinopse.

Será Isso Amor?

Imagem da thumbnail do vídeo

A HBO Max é a "casa das novelas turcas" e Será Isso Amor? conta a história de uma jovem bonita e brilhante que trabalha numa floricultura e sonha em se mudar para a Itália, mas um herdeiro da Bolat Holding Company cancela sua bolsa de estudos. Então, ela precisa abandonar a faculdade.

Um dia, quando Serkan dá uma palestra na sua universidade, Eda protesta do lado de fora, e uma série de eventos desafortunados termina com os dois algemados juntos durante a maior parte do dia. Eda descobre que Serkan é tudo o que ela odeia: arrogante, egocêntrico e um controlador total. Quando a mídia relaciona os dois equivocadamente, o casal improvável chega a um acordo: Eda vai fingir ser a noiva de Serkan até o casamento da ex dele, e ele vai restaurar a bolsa de estudos dela.

Ao todo, a produção conta com 121 episódios.


Imagem da thumbnail do vídeo

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado