Tragédia

Repórter salva criança em terremoto na Turquia; veja vídeo

Jornalista foi fundamental no salvamento do pequeno


Jornalista turco salvando criança em terremoto
Jornalista turco tem ato heroico - Foto: Reprodução/Twitter

Uma situação desesperadora aconteceu com o repórter Yüksel Akalan, do canal A Haber, que está cobrindo o terremoto de magnitude de 7,8 na Turquia e na Síria. Tudo porque ele teve que correr para se salvar de um desabamento e de quebra, ajudou a salvar uma criança.

O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (6) e teve até choro de uma colega do repórter. "Foi muito difícil, estávamos indo para o hotel e seguiríamos a transmissão de lá. Mas, houve um abalo secundário e de repente, estávamos na zona do terremoto", contou Esra Arpa, do canal A Haber.

E continuou: "Do nada, estávamos no meio dos escombros e nuvens de poeira. Foi um momento de horror". Ambos já estão em um local seguro. "Conseguimos sair de lá com a coragem de Yüksel Akalan. Se não fosse pela coragem dele, talvez estivéssemos em uma situação diferente".

Terremotos abalam vários países

Além da Turquia, países como o Iraque, Líbano e Chipre também foram afetados pelos tremores. O serviço geológico dinamarquês afirmou que o sismo conseguiu ser sentido até na Groenlândia, a milhares de quilômetros.

A informação é que o primeiro tremor ocorreu por volta das 4h no horário local (22h de ontem no horário de Brasília). Dentre as regiões afetadas estão Gaziantepe e Kahramanmaras. Às 8h, outro terremoto foi sentido no sudeste da Turquia.

Mais de mil prédios simplesmente desabaram, lamentou o vice-presidente turco Fuat Oktay. O gás acabou sendo cortado por toda a área por conta dos tremores secundários e o medo de novas explosões.

Três dos aeroportos da área foram afetados em trÊs das cidades mais antigas. Hatay, Maras e Gaziantep.

Confira abaixo:

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado