Desfecho

Flora morre em A Favorita? Saiba final da novela

Vilã invade lua de mel de Donatela e Zé Bob e atira no jornalista, mas também é baleada


Patricia Pillar como Flora em cena do último capítulo da novela A Favorita, em reprise na Globo
Flora leva tiro, mas não morre no fim de A Favorita - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 11/11/2022 às 11:45,
atualizado em 11/11/2022 às 16:46

No último capítulo de A Favorita, Flora (Patricia Pillar) surge na lua de mel de Donatela (Claudia Raia) e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) disposta a acabar com a harmonia do casal. Será a última maldade da vilã, que atira no jornalista, mas também é baleada no desfecho da novela da Globo, que termina nesta sexta-feira (11), em Vale a Pena Ver de Novo.

Ao descobrirem que o casal corre perigo, Irene (Glória Menezes) e Lara (Mariana Ximenes) vão até o local, acompanhadas por seus seguranças e por Silveirinha (Ary Fontoura). A jovem surpreende a avó ao ver uma arma dentro de sua bolsa. “Eu não quero que minha família corra risco nenhum”, justifica a viúva de Gonçalo (Mauro Mendonça).

Na sequência, Lara e Irene surpreendem Flora mantendo Donatela e Zé Bob refém. “Abaixa essa arma ou eu mando atirar!”, ameaça a filha da bandida, que ouve da mãe: “Agora sim a festa ficou animada! Agora eu gostei! Estava tudo muito sem graça, tudo muito fácil… Agora a emoção está garantida!”.

Apavorada, Donatela se coloca na frente de Lara, que segue ameaçando a mãe biológica com a presença do segurança. A assassina, contudo, mostra que não tem um pingo de medo de ser baleada: “Quem vai atirar em mim, esse pelego aí? Tomara que ele tenha boa pontaria, porque se não tiver, eu acabo com todo mundo aqui num piscar de olhos!”.

Furiosa, Irene saca um revólver da bolsa e aponta para a desafeta, responsável pela tragédia de sua família. “Basta, Flora! Basta!”, crava a namorada de Copola (Tarcísio Meira). A psicopata, contudo, pouco se importa com a ameaça da grã-fina e ainda ironiza a situação, zombando com a cara da rival:

“O que você vai fazer, sua múmia? Vai atirar em mim? Você não sabe nem mexer nessa arma, não sabe nem destravar esse treco aí? Ah, Dona Irene… Só a senhora mesmo para me fazer rir numa hora dessas!”

Flora (Patricia Pillar)

Flora leva tiro de Lara, mas não morre no fim de A Favorita

Flora morre em A Favorita? Saiba final da novela

Irene não tem coragem de puxar o gatilho, sendo então desarmada por Lara. A jovem pega o revólver da idosa e aponta para a própria mãe. As duas então trocam uma série de ameaças. “Atira! Atira ou eu atiro em você”, ameaça Lara. “Mas olha só para isso… A vaquinha resolveu agir!”, ironiza Flora.

“Eu não sou seu purgantezinho, mãe? Vai! Acaba logo com isso! Atira em mim!”, provoca a jovem. “Atira, filhinha. Aí você vai ser uma assassina como eu. Atira, Lara! Atira na sua mãe!”, devolve a maluca. Ela ouve da filha, que atira na sua direção para matar: “Você não é a minha mãe! A minha mãe é a Donatela!”

Flora cai baleada com um tiro acima do peito. Agonizando no chão, ela tenta desgraçar de vez a vida da filha: “Tá esperando o quê? Me mata, filha assassina! Eu disse que sua vida estava atrelada à minha. Você é uma assassina igual a mim. Agora vai: acaba comigo, me mata! Mata a sua mãe”.

Só que a estudante é convencida por Donatela e Irene a largar a arma. “Eu não sou uma assassina feito você”, dispara a jovem. “O jogo acabou, Flora. Xeque mate!”, resume Silveirinha. Nem mesmo entre a vida e a morte, Flora deixará de botar banca: “Garota frouxa! Frouxa!”.

Flora é presa no último capítulo de A Favorita

Flora morre em A Favorita? Saiba final da novela

Após a sequência, Flora é levada para um hospital, se recupera e depois vai parar atrás das grades. Presa no fim da novela, ela terá sua última cena fazendo atividades na penitenciária. Ao conhecer uma nova detenta (Fabíula Nascimento), a vilã surpreende ao aparecer com o rosto cheio de hematomas, resultado da convivência nada amistosa no local. Para arrematar, ela se apresenta à colega com outro nome: Donatela.

Pensa que acabou? Na sequência final, Donatela e Zé Bob aparecem felizes, e a ex-perua se lembra de sua infância com Flora. A novela então volta algumas décadas para mostrar a infância da dupla, bem antes de elas alcançarem o sucesso na música sertaneja como Faísca e Espoleta.

Em uma cena de flashback, Donatela propõe a Flora que elas parem de desenhar e brinquem de cantar a música Beijinho Doce, que se tornaria o hit das duas, anos depois. Fascinada com a voz da amiguinha, a futura psicopata então se declara para ela: “Nossa, Donatela! Você canta tão bonito… Você é minha favorita, sabia?”.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado