Edição

Pantanal corta cena da morte de José Leôncio; veja fotos

Clássica sequência em que Filó encontra José Leôncio morto foi cortada da versão final do último capítulo do remake de Pantanal


José Leôncio (Marcos Palmeira) em cena final de Pantanal
José Leôncio (Marcos Palmeira) em cena final de Pantanal - Foto: Reprodução
Por Daniele Amorim

Publicado em 08/10/2022 às 00:09,
atualizado em 08/10/2022 às 00:16

Como na primeira versão de Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) morreu no último capítulo do remake. No entanto, na releitura de Bruno Luperi, a sequência foi modificada. Na versão que terminou nesta sexta-feira (7), não houve o momento em que Filó (Dira Paes) encontra o marido morto, que está com um sorriso no rosto. 

No entanto, apesar da cena não ter sido exibida, ela chegou a ser rodada no último dia de gravação. Horas antes do final de Pantanal, o Gshow, site de entretenimento da Globo, publicou uma notícia que tinha uma foto do momento em que Filó descobre que José Leôncio não está mais vivo. Porém, o conteúdo foi deletado pouco depois do final da exibição do último capítulo da novela das nove.

Apesar da exclusão, o material circula por aí nas redes sociais. No registro, Filó ainda está de pijama branco quando encontra o marido na sala de casa com o retrato do Velho do Rio (Osmar Prado) nas mãos. Ela, então, começa a chorar copiosamente e tenta balançar o corpo do marido em busca de um sinal de vida. 

Confira a foto da sequência cortada:

Pantanal corta cena da morte de José Leôncio; veja fotos

Pantanal corta cena da morte de José Leôncio; veja fotos

Como foi exibida a morte de José Leôncio em Pantanal?

imagem-texto

Na edição que foi ao ar em Pantanal, José Leôncio aparece tendo um infarto na sala de casa após finalmente ter visto o Velho do Rio em uma foto. 

Após a cena, que termina com um close do personagem de olhos fechados e com um sorriso no rosto, o fazendeiro finalmente encontra o pai e descobre que será o próximo Velho do Rio. Enquanto isso, o veterano some nas águas do rio dando a entender que finalmente terá o descanso eterno. 

A próxima sequência já é de Filó no velório do amado. Com um vestido preto, a viúva carrega consigo o chapéu de Zé Leôncio enquanto os três filhos do pecuarista carregam o caixão do pai juntos com outros peões da fazenda. Em seguida, eles levam a urna fúnebre para a chalana de Eugênio (Almir Sater) e se despedem do falecido ao tocarem o berrante juntos. 

Relembre como foi o momento: 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado