Encontro de milhões

Pantanal: Velho do Rio se aposenta e passa bastão

José Leôncio morre e se torna o novo protetor da natureza


Velho do Rio encara José Leôncio em cena de Pantanal
Velho do Rio escolhe substituto em Pantanal - Reprodução/TV Globo

No último capítulo de Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) morre e encontra o Velho do Rio (Osmar Prado). Durante a conversa dos dois, o boiadeiro descobre que o velho Joventino (Irandhir Santos), morreu picado por uma cobra e reencarnou na entidade, se tornando protetor da natureza. Agora, é a vez de passar o bastão para o filho e descansar.

A lenda sobre o encantado chegou a tirar o sono do pecuarista que se recusava a acreditar que o idoso e seu pai eram a mesma pessoa, embora Jove (Jesuíta Barbosa), José Lucas (Irandhir Santos) e Juma (Alanis Guillen) afirmasse o contrário. 

Antes de morrer, o padrinho de Tadeu (José Loreto) finalmente irá enxergar a imagem do Velho do Rio no retrato que o filho de Madeleine (Karine Teles) tirou, sinal de que a hora de se conhecerem está próxima.

O grande encontro ocorre no último capítulo. Com problemas cardíacos, José Leôncio se sente mal e morre. Enquanto sua família chora por ele, o peão será recebido pela entidade que abre o jogo e lhe passa o bastão. Confira!

Em Pantanal, José Leôncio morre e se torna o novo Velho do Rio

Pantanal: Velho do Rio se aposenta e passa bastão

 No último capítulos de Pantanal, José Leôncio finalmente consegue ver a imagem do Velho do Rio na foto tirada por Jove, pendurada na parede de sua sala. Na ocasião, ele já não estará se sentindo muito bem.  A sequência mostra o boiadeiro andando a cavalo pelo bioma a procura da entidade. O marido de Filó (Dira Paes) salta e caminha, quase sem forças, até ser amparado pelo encantado.

Ficará clara, então, a morte do rei do gado. Durante o encontro do dois, o Velho do Rio revela o que aconteceu com o pai de José Leôncio depois de se embrenhar pela mata e desaparecer.

De acordo com o amigo de Juma, o velho Joventino foi picado por uma cobra e morreu. Logo em seguida, seu corpo desapareceu enquanto que sua alma reencarnou na entidade responsável por proteger a natureza.

O pecuarista questiona o porquê de o pai nunca ter aparecido para ele durante todos esses anos. Respondendo sua pergunta, o Velho do Rio alega que a culpa é do próprio peão que nunca acreditou na sua existência.

A entidade explica, ainda, que esse encontro de agora será momentâneo, mas nada é finito. A partir dali, os dois tomam rumos diferentes, até o dia em que voltarão a estar juntos novamente.

O velho do Rio confessa estar muito cansado. Assim, caberá a José Leôncio se tornar o novo protetor do Pantanal, e pede que ele cuide dos netos, assim como ele cuidou do filho. A cena vai ao ar no capítulo desta sexta-feira (7).

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira! 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado