Triste

A Favorita: Damião vai parar no hospital e médico faz revelação trágica

Ele vai ficar sem andar após brigar com Elias


Malvino Salvador como Damião em A Favorita
Damião vai ficar no hospital - Foto: Reprodução/Globo
Por Naian Lucas

Publicado em 13/09/2022 às 12:09,
atualizado em 13/09/2022 às 12:17

Na novela A Favorita, Damião (Malvino Salvador) vai viver momentos desesperadores depois de ir parar no hospital. Após brigar com Elias (Leonardo Medeiros), ele acaba se machucando e os médicos avisam: o operário não está sentindo as pernas e, por isso, é incapaz, de andar. Isso deixa o homem em pânico e sem querer falar com ninguém.

Em cenas mais recentes exibidas na novela A Favorita, a tragédia anunciada começou a aparecer quando o prefeito flagrou o melhor amigo no bem bom com Dedina (Helena Ranaldi). Ele ainda nem imagina que a situação ganha contornos dramáticos e que o final da primeira dama será ainda pior do que vem acontecendo com ele, no que foi até apontado como machismo.

Mas depois do que aconteceu, a amizade dos dois ficou estremecida e Damião tenta viver a própria vida. Só que o prefeito parece disposto a arranjar confusão e, bêbado, acaba brigando com o antigo amigo, que só tenta se defender. Na confusão, ele cai em cima de uma mesa de bar e desmaia, sendo levado às pressas ao hospital.

Em A Favorita, Damião não pode andar

Muito bem cuidado pelos melhores médicos da região, Damião logo se recupera, mas tem uma notícia trágica, não está conseguindo andar. Sem mexer as pernas ele acha que vai ficar paralítico para sempre e entra em profunda depressão.

Mesmo que os profissionais expliquem que não há nenhum problema físico, mas apenas psicológico, isso não o ajuda. O operário tem certeza que está sendo castigado pelo que fez e fica sem chão e sem ânimo para seguir vivendo.

Damião deve para Romildo

A Favorita: No hospital, Damião tem revelação trágica

Para piorar a situação, o rapaz descobre como foi tão bem cuidado em um hospital caríssimo. O deputado Romildo Rosa (Milton Gonçalves) fez questão de pagar tudo, mesmo contra a vontade da mãe de Damião.

Ao saber disso, ele fica revoltado com a mãe e com a situação, exigindo pagar cada centavo de volta ao político corrupto. Mas sem andar, não há praticamente saída e ele acaba dependendo da compaixão das pessoas.

A Favorita tem autoria de João Emanuel Carneiro e foi exibida pela primeira vez no período de maio de 2008 a janeiro de 2009, na faixa das 21h da Globo. A novela conta com 197 capítulos e direção geral e de núcleo de Ricardo Waddington, direção de Paulo Silvestrini, Gustavo Fernandez, Roberto Vaz, Pedro Vasconcelos, Marco Rodrigo, Roberto Naar, Ary Coslov e Isabela Secchin. Sua reprise no Vale A Pena Ver de Novo estreou no dia 16 de maio de 2022 em substituição de O Clone.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado