Pantanal será exibida na América Latina por streaming
Trama de Bruno Luperi ainda não tem data de quando irá estrear no catálogo da Paramount+
Publicado em 25/08/2022 às 23:27,
atualizado em 25/08/2022 às 23:28
Prestes a chegar na reta final no Brasil, Pantanal chegará a América Latina por conta de um acordo da Globo com a Paramount+. O streaming terá o direito de colocar a novela no catálogo para a região, e o folhetim ainda será exibido na TV aberta nas emissoras Telefe e Chilevisión que são exibidas, respectivamente, na Argentina e no Chile.
"Pantanal é um produto estratégico porque tem uma história com enorme potencial, com uma narrativa que rompe fronteiras, que atrai e se relaciona com diferentes públicos. Além disso, pode ser exibido em diferentes janelas, como é o caso dessa associação, que abrange streaming e TV aberta. Sem esquecer que sua qualidade técnica reforça a posição da Globo como produtora de conteúdo de referência", disse a head de licenciamento internacional da Globo, Angela Colla.
"Estamos sempre atrás do melhor conteúdo para a Paramount+, tanto quando produzimos quanto quando buscamos conteúdo de qualidade de parceiros para integrar em nossas telas, e o Pantanal é um reflexo claro disso", disse a vice-presidente de conteúdo e estratégia de programação do streaming, Natalia Julião.
"O poder do nosso ecossistema com streaming, linear e televisão digital dará a este conteúdo, que é um sucesso absoluto no Brasil, visibilidade única e grande audiência em toda a América Latina", acrescentou o vice-presidente das marcas Telefe e Chilevisión, Guillermo Pendino.
Além de exibir Pantanal na plataforma, a Paramount prepara um material especial sobre o remake de Bruno Luperi na Pluto TV. A marca é o streaming gratuito da gigante de mídia.
No entanto, ainda não há prazo para a inserção do folhetim no streaming ou para exibição de Pantanal nas emissoras dos países vizinhos. Na grade da Globo, porém, o folhetim tem prazo para encerrar: 17 de outubro. Na semana seguinte, estreia Travessia, a trama de Gloria Perez.