Perdendo a linha

Pantanal: Zuleica vira cúmplice de um crime e de uma mentira

Mulher tenta se equilibrar para não virar a nova Bruaca


Cena de Pantanal com Zuleica
Na novela Pantanal, Zuleica vai virar criminosa e mentirosa - Foto: Reprodução/Globoplay

Na novela Pantanal, Zuleica (Aline Borges) vai viver uma fase difícil ao ter que encarar um crime e uma mentira ao mesmo tempo. A mulher acaba virando cúmplice das ilegalidades de Tenório (Murilo Benício), mesmo sem saber no que está se metendo. Ao mesmo tempo, ela esconde uma informação do marido e mantém uma mentira para ajudar Guta (Julia Dalavia) ao saber que a enteada está grávida.

Nos capítulos mais recentes exibidos na novela Pantanal, Tenório já passou a tratar a esposa como a nova Bruaca (Isabel Teixeira) e chegou a dizer que está sem dinheiro por culpa da ex, já que os dois estão brigando na justiça após o divórcio. Ao mesmo tempo, ela salvou a relação de Guta com Marcelo (Lucas Leto) ao revelar que o rapaz não é filho do fazendeiro e, portanto, os dois não são irmãos por parte de pai, podendo ficar juntos.

Acontece que ela não quer que o esposo descubra nunca que não é o pai biológico de Marcelo e não pretende ter de dar explicações para uma mentira desse tipo. Por isso, Zuleica pediu que os dois guardassem o segredo e, por causa disso, eles precisaram ficar juntos às escondidas e tomando cuidado para não serem flagrados. Mas Guta começou a passar mal e tudo leva a crer que ela está grávida, o que pode complicar a situação. Diante disso, a madrasta começa a pensar num jeito de esconder a informação de Tenório porque, caso ele descubra, vai ter que saber da paternidade e, consequentemente, das mentiras que a mulher contou a vida toda.

Novela Pantanal: Zuleica ajuda Guta

imagem-texto

Continuando o protagonismo da mãe de Renato (Gabriel Santana), ela acaba percebendo que o mal estar de Guta pode ser muito mais que um simples problema de saúde. A sequência que deve ir ao ar na próxima segunda-feira (29) mostra Zuleica desconfiando que a enteada está grávida e que o pai só pode ser Marcelo. A mulher passa a ter certeza de que uma tragédia pode acontecer na família e que a mentira dela acaba sendo descoberta.

Para evitar isso, Zuleica começa a pensar num jeito de mentir para Tenório e evitar que o marido descubra que Guta está grávida e assim não faça perguntas sobre quem é o pai da criança. Sem pensar muito que terá de inventar outra mentira, ela conclui que é impossível que o fazendeiro saiba da verdade sem criar problema e, por isso, decide que não irá permitir que seu casamento entre em crise por causa disso.

Novela Pantanal: Tenório não é pai de Marcelo?

imagem-texto

O segredo de Zuleica durou praticamente a vida toda de Marcelo, mas ela decidiu abrir o jogo ao ver o sofrimento do filho e de Guta por causa da paixão impossível dos dois. Assim, ela chamou a enteada para uma conversa e revelou que o filho não é de Tenório, mas de outro ficante que ela teve na juventude e que mentiu. Guta chegou a incriminá-la por causa da mentira, mas a explicação foi de que nunca houve tentativa de golpe, tanto que nunca aceitou ajuda financeira do marido.

Ela deixa claro que a mentira teve por objetivo dar um pai para seu filho e que sempre amou Tenório desde que o conheceu, tanto que teve outros dois filhos com o fazendeiro. Guta não chega a brigar, mesmo considerando a mentira um erro, porque estava feliz da vida ao pensar que poderia viver sua história de amor com Marcelo e nem pensou que o jovem sentiria o baque da mentira.

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado