Magoada?

Ex-chiquitita deixa de seguir colegas de elenco e apaga novela do currículo

Francis Helena Cozta interpretou Cris na primeira versão brasileira de Chiquititas, exibida no SBT em 1997


Francis Helena Cozta sorridente com Aretha Oliveira e Fernanda Souza em Chiquititas e em foto recente
Francis Helena Cozta com Aretha Oliveira e Fernanda Souza em Chiquititas e em foto recente - Reprodução Twitter
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 02/09/2021 às 13:27,
atualizado em 02/09/2021 às 14:37

Francis Helena Cozta, que interpretou Cris por mais de um ano na primeira versão brasileira de Chiquititas, exibida em 1997 pelo SBT, parou de seguir as colegas de elenco no Instagram e retirou sua participação da novela de seu currículo. O NaTelinha tentou contato com a atriz e com a empresária dela para entender o motivo há alguns dias, mas não obteve retorno até o momento.

Francis é seguida por algumas atrizes, com quem mantinha amizade e já até participou de lives juntas, entre elas Fernanda Souza e Aretha Oliveira. Carla Diaz, Ana Olívia Seripieri e Beatriz Botelho também seguem  a colega de elenco. "Sinto falta dos passeios que a gente fazia lá na Argentina, da nossa vida, nossa rotina de gravação, como uma família que morava junto e ia junto gravar. Agora vou, gravo sozinha, antes era uma família... A gente tinha sempre uma amiga para um momento, assistimos Titanic juntas", contou Francis em uma live feita há cinco anos com Fernanda Souza e Aretha. Ela também admitiu que sentia ciúmes da amizade das colegas de elenco.

A atriz configurou o seu perfil para que as fotos em que é marcada não apareça no feed do seu Instagram. "Gente, é verdade que ela não quer mais ter seu nome associado à Chiquititas?", perguntou um seguidor em uma foto da atriz no perfil de uma conta de um fã-clube da novela. Sempre que é questionada sobre a novela, Francis apaga o comentário na rede social.

Ex-chiquitita excluiu novela do currículo e release

No seu site oficial, além de ter excluído sua participação de Chiquititas do currículo, ela não cita a novela em seu release, que faz um resumo de sua carreira.  Francis nasceu em 1985, em São Paulo e estreou em novela em Éramos Seis no papel de Silvinha, neta de Lola (Irene Ravache), gravou comerciais na infância e atuou em peças de teatro. Entre seus trabalhos recentes estão participações na segunda temporada de Segunda Chamada (2021) da Globo,  nos curtas Às Três (2021), Já é Natal (2020) e Lollie (2020). 

Além de atriz, ela é formada em Publicidade e Propaganda e bailarina clássica, certificada pela Royal Academy of Dance e estudos em jazz, sapateado, vitrine viva,  e mais modalidades.  Já realizou trabalhos como dance captain, coreógrafa e diretora de movimento. 

Ex-Chiquititas revela decepção na carreira de atriz e deixa o Brasil: "Renovação"

A ex-Chiquititas Letícia Navas mudou para Miami, nos Estados Unidos, depois da novela em 2016 e vive com o marido Otto Queiroz desde então. "Tendo em visto a situação política e financeira que nosso país se encontrava, decidi não aceitar mais 'sobreviver'. Como atriz, nosso trabalho é finito e estamos sempre atrás do próxima", contou ao NaTelinha no ano passado.

Letícia lamentou que a publicidade e mídias em geral sejam os primeiros itens cortados quando a crise aperta, mas relembra que teve uma chance irrecusável de se mudar para a Terra do Tio Sam. "Era agora ou nunca. Preciso acrescentar que tive uma decepção muito grande em relação a uma produção que faria, que me dediquei por um ano para isso e os planos mudaram nos 45 do segundo tempo. Entendi que aquele momento não era 'sério' para nossa classe de atores e eu não me contentaria a aceitar esse tipo de coisa. Mudei com a intenção de renovação", desabafou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado