Abriu o jogo

Alanis Guillen sobre viver no Pantanal: "Me senti bicho, é muito forte"

Atriz contou que sua meta é ser fiel às fortes características da personagem


Alanis olhando fixo para frente
Alanis Guillen sobre viver no Pantanal - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 12/05/2022 às 12:41,
atualizado em 12/05/2022 às 12:47

Alanis Guillen tem brilhado ao dar vida a Juma no remake de Pantanal. A atriz, de 23 anos, principalmente pela atuação e relação com a natureza e os animais que aparecem na novel. Ao Vida de Bicho, do O Globo, ela contou que sua meta é ser fiel às fortes características da personagem vivida por Cristiana Oliveira na primeira versão.

"O maior desafio é me manter cada dia mais fiel à ela, a mim, aos meus sentimentos, ao que ela provoca. As pessoas sempre comparam essa reconstrução. E fugir desse comparativo e manter essa escuta e fidelidade entre o meu corpo e essa personagem", declarou Alanis.

Sobre as gravações, a atriz revela que se entregou ao lugar e viveu como bicho: "O Pantanal é vivo, tem que ser bicho para estar ali. Cheguei perto dos animais, mas sempre com muito respeito e parcimônia, consciente de que não é em qualquer momento ou com qualquer bicho que se pode criar uma intimidade. Ali, eu me senti bicho como todos, o Pantanal é muito forte."

Alanis Guillen diz que passou dias descalça e noites imersas na natureza para viver Juma

Na pele de Juma em Pantanal, Alanis Guillen revelou a preparação que fez para viver a protagonista do remake da extinta TV Manchete (1983-1999). O percurso até essa construção artística exigiu um retorno às suas características mais instintivas. "Passei dias andando descalça e noites inteiras imersa na natureza, aguçando minha visão noturna", contou à revista 29Horas.

"Experimentei, ainda, aulas de equitação e de kung fu – arte marcial chinesa cujos golpes são intimamente inspirados pelas movimentações animais", explica ela, que também voltou a ingerir proteína animal, hábito que havia abandonado. 

"Queria me lembrar da sensação da fibra em contato com a boca, sentir os efeitos desses nutrientes no meu organismo. A carne é um alimento pesado, que nos puxa à matéria, e Juma, em toda a sua rusticidade, me pediu por esse vigor."

Alanis Guillen
Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado