Estreia dia 16 de maio

Paixão de Gavilanes: Novela em 4K vira aposta do SBT para bater Venenosa

Silvio Santos coloca três novelas no início da tarde para disputar audiência com a Record e alcançar vice-liderança


Foto de divulgação do elenco da novela Paixão de Gavilanes
Paixão de Gavilanes estreia dia 16 de maio no SBT - Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 02/05/2022 às 17:45,
atualizado em 02/05/2022 às 18:05

Paixão de Gavilanes - ou Paixões Ardentes - é o nome da próxima novela que será exibida no horário vespertino do SBT em uma sequência que começa com Carrossel (2012), meio-dia, segue para Esmeralda (2004), às 13h e termina com a trama latina a partir do dia 16 de maio. A ideia de Silvio Santos é fazer voltar o SBT alcançar a vice-liderança do horário, que neste momento é da Record com o Balanço Geral.

Mas afinal, que novela é essa e do se trata? Escrita por Julio Jiménez, baseado em "Las águas mansas (As Águas Mansas), de 1994,  também do mesmo autor, teve sua primeira temporada exibida em outubro de 2003 e terminando em julho de 2004. A versão que será exibida no SBT é a que está no ar atualmente na Telemundo, canal hispânico dos Estados Unidos. A trama estreou no canal no dia 14 de fevereiro e foi gravada em 4k.

A novela mostra a história dos irmãos Reyes que tentam ser vingar pela morte trágica de uma pessoa amada, mas acabam envolvidos com as irmãs Elizondo, filhas dos que acreditam serem os responsáveis pelo caso.

Bernardo Elizondo é dono de uma fazenda onde vive com sua esposa, Gabriela (Kristina Lilley), e suas filhas, Norma, Jimena (Paola Rey) e Sara (Natasha Klauss).

Norma (Danna García) é casada com Fernando Escandón (Juan Pablo Shuk) e a união foi pressionada a acontecer pela matriarca Gabriela para esconder que a filha havia sido estuprada. Os dois vivem um casamento de aparências e sem relação sexual, por conta do trauma do passado que a moça carrega.

Além disso, para dar um tom maior e carga emocional ao dramalhão, Gabriela se apaixonada pelo genro, e obriga sua filha a manter o matrimônio para ter Fernando sempre por perto.

A primeira temporada foi exibida pela RedeTV! entre 29 de março a 30 de junho de 2004 e interrompida na transmissão do capítulo 60. A emissora justificou dizendo que "a direção justifica ter tirado a novela do ar porque não dava audiência. Qualquer emissora tem autonomia para isso sempre que o produto não atende às expectativas". O NaTelinha apurou que está versão não está disponível para venda no mercado de televisão.

O primeiro capítulo alcançou apenas 0,8 pontos no canal.

Paixão de Gavilanes está disponível na NetFlix

Paixão de Gavilanes: Novela em 4K vira aposta do SBT para bater Venenosa

Paixão de Gavilanes está disponível no catálogo da Netflix com o nome em português de Paixões Ardentes. A novela é bem avaliada na plataforma de streaming.

A segunda temporada da trama latina foi retomada no ano passado, mas as gravações foram suspensas após a notícia do falecimento do ator Sebastián Boscán, que deu vida ao personagem Leandro na primeira temporada.

O ator não estava no elenco da sequência e Danna García explicou: "É uma história que vai se passar 18 anos depois, ou seja, em 18 anos nem todos da primeira parte vão estar. A família de Dinora não vai estar porque esse personagem faleceu, então essa família vai desaparecer; a família de Leandro não vai estar; não existe no roteiro", disse ela no Instagram.

Confira a chamada da nova programação do SBT

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado