Planos futuros

Tiago Santiago se coloca para escrever novela na Band: "Gostaria muito"

O novelista espera que a emissora dos Saad invista em dramaturgia


Tiago Santiago posando para foto com a praia do Leblon ao fundo, no pôr-do-sol
Tiago Santiago é responsável por várias novelas de sucesso da Record - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 19/01/2022 às 15:30,
atualizado em 19/01/2022 às 15:37

Após alavancar a teledramaturgia da Record, Tiago Santiago quer fazer o mesmo na Band. Em entrevista ao NaTelinha, em uma live realizada na manhã desta quarta-feira (19), o autor revelou que tem vontade de ver a emissora dos Saad se destacando com o formato. "Tanto a Record quanto o SBT se firmaram como núcleos produtores de novelas e eu tenho muita esperança de que agora a Band comece realmente a investir em um horário de novelas. Alugaram estúdios aí, estão conversando sobre o assunto, com esperança de voltar", disse.

Em outro momento da transmissão, o jornalista Daniel César perguntou se Santiago estava em fase de negociação com o canal paulista e ele esclareceu. "Não tô negociando com a Band não. Eu tenho esperança que a Band invista firme e consistentemente no mercado de telenovelas, fazendo produções boas em telenovelas. Adoraria fazer uma novela na Band, na verdade. Gostaria muito", admitiu o criador de Prova de Amor, que ainda falou sobre o bom desempenho da trama, que chegou a atingir 30 pontos de pico de audiência. 

"Eu vejo que seria possível isso acontecer na Band também. Então, eu teria essa vontade sim, de ir para uma emissora menor e repetir essa trajetória de sucesso, colocar mais um player com força no mercado das novelas", comentou.

No final da live, um internauta identificado como Helder Vendramini disse que gostaria de ver o novelista na Band levantando mais um horário e acirrando a disputa. "Eu também quero, eu topo. Quem sabe... Vamos todos juntos acreditar. Quando todo mundo, coletivamente, acredita em alguma coisa, a chance de acontecer é maior. A energia é real, este é um mundo movido pela energia", respondeu.

Tiago Santiago diz que foi barrado na Globo por ser associado à Record

O autor de novelas Tiago Santiago afirmou, durante entrevista ao NaTelinha em live na manhã desta quarta-feira (19), que foi barrado na Globo. Consagrado com títulos icônicos, como Os Mutantes (2008) e Prova de Amor (2005), o novelista diz que o sucesso que fez na Record foi o motivo para não emplacar mais tramas na emissora do plim plim.

Durante o papo com o jornalista Daniel César, Santiago falou sobre voltar a escrever para a Globo. "Nem tudo acontece na vida, esse é um mundo de provações. Às vezes um sonho da gente, uma coisa que você quer, não acontece ou acontece em um outro momento. Até hoje eu nunca fui titular da Globo, só na época do Você Decide, que eu era coordenador. Tantos anos da minha vida eu desejei ter a oportunidade de escrever uma novela na Globo, acabou que eu fui escrever minhas novelas como titular na Record, porque eu ainda não estava encontrando espaço na Globo pra escrever minhas novelas como titular lá", disse.

"Às vezes alguma coisa não acontece, mas de repente, quando não acontece, isso é uma coisa do universo, que é muito inteligente, pra você buscar outros caminhos, como eu busquei e de alguma forma criou uma concorrência que não havia. Até então era só a Globo que investia em novela", continuou.

Questionado sobre voltar um dia para a Globo, o novelista abriu o jogo e contou que foi barrado na emissora. "Eu fui um pouco barrado lá, na época era o Manoel Martins quem estava lá e quando eu fiquei sem contrato ele não deixou. Ele achou que minha imagem estava muito associada à Record e tem muita gente que associa, porque eu fiz muitas novelas de sucesso na Record".

"Então, eu fiquei com essa imagem associada, apesar de não trabalhar lá desde 2009. Estou há 13 anos longe e as pessoas ainda associam Tiago Santiago à Record. Na verdade, eu trabalhei muito mais tempo na Globo. Eu trabalhei na Globo de 1982, que eu era ator e comecei a fazer quadro no Fantástico, até 2003. Foram quase 20 anos de Globo", finalizou.

NaTelinha iniciou nesta semana um novo projeto de lives diárias no YouTube. De segunda a sexta-feira, às 9h, vai ao ar o programa Bom Dia NT, com as primeiras notícias do dia e entrevistas exclusivas com nomes renomados.

Já à noite, a partir das 23h - também aos sábados e domingos -, uma cobertura completa do BBB22 ao vivo, com a presença de ex-participantes do reality como convidados. Você pode acompanhar tudo e participar ao vivo enviando seu comentário. Te esperamos!

Confira a entrevista completa:

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado