Trilogia dos Mutantes

Tiago Santiago comemora reprise de "Caminhos do Coração" e pede: "sem cortes"

Novela que iniciou a saga dos Mutantes reestreia na próxima segunda na Record


Tiago Santiago segurando roteiro de Caminhos do Coração
Divulgação

Nesta quinta-feira (14), a Record anunciou em cima da hora a reprise da novela "Caminhos do Coração", que substituirá "Essas Mulheres" na grade vespertina a partir da próxima segunda-feira (18).

A trama que deu início a trilogia dos Mutantes - "Os Mutantes - Caminhos do Coração" e "Mutantes - Promessas de Amor" - foi escrita por Tiago Santiago e exibida originalmente em 2007.

"Amei muito a volta da novela ao ar", comemorou o autor em conversa com o NaTelinha.

"Caminhos do Coração" foi o primeira folhetim produzido pela Record que conseguiu bater a Globo durante um capítulo completo. Disputando com o jogo Corinthians x Barueri, válido pelo Campeonato Brasileiro em 06 de fevereiro de 2008, alcançou 22 pontos contra 20 da Globo.

"Toda uma geração vai ter agora a oportunidade de assistir. Espero que reprisem sem cortes, as três temporadas", disse Tiago Santiago.

Tiago Santiago comemora reprise de \"Caminhos do Coração\" e pede: \"sem cortes\"

Há três meses, o autor tinha concedido uma entrevista ao site e contou que vinha recebendo inúmeros pedidos de fãs para a reexibição da trilogia "Os Mutantes" na grade da Record e apostava que seu retorno poderia levar a emissora a liderança na faixa das 19h.

"Os fãs me escrevem todos os dias, como se eu tivesse poder de programar as reprises, que eu não tenho. Sei que se botarem os 600 capítulos integrais da trilogia de 'Os Mutantes', no horário das sete, há uma chance de lutar até pela liderança. Tem uma geração que foi marcada por estas novelas, e outra que ainda não viu", opinou.

Atualmente com dois roteiros em inglês prontos, o novelista está residindo nos Estados Unidos, onde fez o curso profissional de roteiristas na School of Theater, Film and Television da Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Segundo Santiago, para entender as regras dos roteiros americanos.

"As novelas que o SBT deixou de produzir são puro realismo mágico, que é difícil de fazer, e eu adoro. E a novela de forte merchandising social é outro caminho bom de trilhar", justificou o autor, que deseja voltar a escrever folhetins e já tem outras sinopses prontas: "amo as novelas".

Tiago Santiago comemora reprise de \"Caminhos do Coração\" e pede: \"sem cortes\"

Com estreia da reprise marcada para a próxima segunda-feira às 15h45, "Caminhos do Coração" tem em seu elenco nomes como Bianca Rinaldi, Leonardo Vieira, Gabriel Braga Nunes, Tuca Andrada, André de Biasi, Patrícia Travassos, Angelina Muniz, Felipe Folgosi e Cláudio Heirinch.

Sinopse de "Caminhos do Coração"

Marcelo Montenegro (Leonardo Vieira) é um policial federal que levava uma vida tranquila ao lado da esposa Mabel (Sabrina Greve), até que o assassinato brutal de sua mulher muda tudo para sempre.

Ele decide investigar o mistério acerca do crime, mas o que acaba descobrindo é o Projeto DNA, que está envolvido em casos com mutantes. Nesta perigosa jornada, o oficial acaba conhecendo o Dr. Walker (Lance Henriksen), um especialista em genética, e, juntos, vão tentar descobrir mais sobre esta companhia e sobre os humanos com habilidades especiais.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado