Exclusivo

O que pode impedir Verdades Secretas 3 de sair do papel

Emissora e autor ainda não entraram em acordo sobre um tema


Cena de Verdades Secretas 2 com Angel olhando para trás
Verdades Secretas 3 está ameaçada. Saiba o motivo - Foto: Divulgação/Globoplay
Por Daniel César

Publicado em 27/10/2021 às 04:00,
atualizado em 27/10/2021 às 09:33

Globoplay e Walcyr Carrasco estão muito satisfeitos com o desempenho da primeira parte de Verdades Secretas 2, a tal ponto de já haver negociações avançadas para que a plataforma leve ao ar Verdades Secretas 3. Porém, há algo que tem funcionado como impedimento nessas conversas e que pode melar a terceira temporada da novela vencedora do Emmy Internacional. O imbróglio tem nome e sobrenome: Camila Queiroz.

Segundo apurou o NaTelinha, a situação da atriz não é das melhores junto à cúpula de dramaturgia da Globo porque os executivos do canal não gostaram nada do modo com que a atriz deixou a casa. Embora todos tenham negado, ela teria assinado com a Netflix à revelia de sua antiga empregadora e sequer teria avisado que estava negociando com a concorrência.

Isso gerou um mal estar nos bastidores e, à época, Verdades Secretas 2 só não foi cancelada porque a emissora já havia investido muito e o Globoplay montado toda uma estratégia de campanha para divulgação da marca, além do que custaria o emprego de centenas de pessoas. Mesmo assim, os executivos da empresa não ficaram satisfeitos e externaram a irritação para Camila em conversas reservadas.

Já a atriz, por sua vez, gostou da experiência de apresentar um reality show na concorrência e não abre mão de ter um contrato apenas por obra daqui por diante. A pessoas próximas, ela revelou que sente esse formato mais próximo do que ela busca porque dá liberdade para experimentar outras áreas do meio artístico e não ficar apenas presa às novelas, como a Globo queria.

Verdades Secretas 3 vai sair?

Nos corredores, a aposta é que a atriz ficará um longo período sem contrato e sem nenhum trabalho no canal como uma forma de castigo. Acontece que isso inviabilizaria o projeto de Verdades Secretas 3, até porque nem a emissora contava com tamanho sucesso no serviço de streaming, quebrando todos os recordes.

O NaTelinha apurou que a cúpula da emissora até pode abrir mão do castigo decidido para Queiroz, mas a atriz teria que aceitar fechar um contrato fixo e não aparecer em outro serviço de streaming durante este período. Mas nada leva a crer que a artista pretenda aceitar a oferta, já que ela sente que está com a faca e o queijo na mão. Assim como Verdades Secretas, a segunda temporada tem derramado um caminhão de dinheiro para a empresa e para o autor, mas ela como atriz não teve nenhuma mudança salarial.

Diante disso, Camila poderia pressionar para conseguir um contrato por obra e que dificilmente o Globoplay abriria mão de um projeto tão rentável simplesmente por conta de um castigo para colocá-la na geladeira. Embora seja essa a aposta, as cifras estão na mesa e a direção da Globo e do streaming estudam outras obram que poderiam ter o mesmo apelo que Verdades Secretas e, assim, encerrar o projeto.

A saída para Verdades Secretas 3

O que pode impedir Verdades Secretas 3 de sair do papel

Se não houver um acordo entre Camila e Globo, a saída encontrada pela direção do Globoplay foi propor a Walcyr Carrasco um novo ano com novos personagens, mantendo a mesma pegada, mas deixando Angel para trás de algum modo. O novelista já sinalizou que não concorda com essa ideia porque considera a personagem vital para que a história siga.

"Sem Angel não tem Verdades Secretas", teria dito o autor durante uma das reuniões sobre o assunto. Se ele não for convencido de que é possível funcionar a terceira temporada sem a atriz e não houver acordo para um novo contrato, Verdades Secretas 3 pode nunca acontecer.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado