Em perigo

Gênesis: Jacó abandona família e é atacado pelo próprio irmão

Rapaz tenta se afastar de Esaú, mas o encontra no deserto


Jacó em Gênesis
Em Gênesis, Jacó abandona família e é atacado pelo próprio irmão - Foto: Reprodução

Nos próximos capítulos de Gênesis, Jacó (Miguel Coelho) vai passar por maus bocados após ser abeçoado pela progenitura de Isaque (Henri Pangnoncelli). Esaú (Cirillo Luna) volta ao acampamento e leva um susto quando o pai confirma que abençoou o irmão ao invés dele. O ódio toma conta de Esaú e ele vai atrás de Jacó para tirar satisfação com o irmão, a ponto de querer matá-lo. No embate os irmãos se entreolham e o clima de competição de paira no ar.

Mais tarde, Rebeca (Martha Mellinger) pede para o filho se afaste da família até o ânimo de seu gêmeo se acalmar e assim o rapaz faz. Contudo, durante sua fuga, ele é atacado por Esaú. "Vocês não precisam morrer. Deixem Jacó com a gente e poupem suas vidas", diz o vilão aos servos de Jacó, que tenta sensibilizar o irmão.

"Sinto muito se te magoei. Você sempre me protegeu de tudo, sempre quis que eu fosse amado e respeitado por todos também. Eu sei que, no fundo, você não quer me matar, meu irmão", afirma o rapaz.

Esaú se enche de mais ódio e ataca os servos do gêmeo. Jacó não vê outra alternativa do que fugir do local, sem antes prestar a última homenagens a seus servos e Uriel (Bruno Suzano), que morre na luta com Esaú.

Em Gênesis, Jacó sofre no deserto

Enquanto isso, Esaú chega até a caravana de Isaque e assusta o pai com tanto sangue em suas vestes. Já Jacó percorre no deserto, fugindo de seu algoz, em busca de água. As cenas estão previstas para ir ao ar no capítulo da sexta-feira (9), no qual o roteiro o NaTelinha teve acesso. Saiba tudo que vai acontecer na nova fase de Gênesis. Confira quem é quem na nova fase da novela da Record.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado