Ódio no olhar

Gênesis: Em nova fase, Esaú quer matar o próprio irmão, Jacó

Os anos se passam e a raiva dos irmãos aumenta mais


Esaú mirando, com arco e flecha na mão
Em nova fase de Gênesis, Esaú quer matar o próprio irmão, Jacó - Foto: Reprodução

Nos próximos capítulos de Gênesis, o ódio de Esaú (Cirillo Luna) por Jacó (Miguel Coelho) vai até as últimas consequências. Há uma passagem de 10 anos, onde mostra que a diferença entre os irmãos estará mais forte do que nunca. Enquanto Esaú se embebeda e gasta o tempo com várias mulheres, Jacó peraenece mais responsável e dá muito valor a sua família. Em uma conversa com Rebeca (Martha Mellinger), o rapaz fica interessado em saber na mensagem que Deus mandou para sua mãe no passado.

Depois, ele afirma que quer encontrar o amor de sua vida, Lia (Michelle Batista), e viver uma grande história de amor. Mas antes de apostar em um romance, ele vai ter muita dor de cabeça no momento em que engana o próprio pai ao pedir a benção do idoso pela progenitura.

Mais tarde, Esaú volta ao acampamento e leva um susto quando o pai confirma que abençoou o irmão ao invés dele. "Você passou minha bênção pra outro, é isso?! E nem sabe pra quem foi?! Não acredito que você fez isso, pai! Abençoou um desconhecido?!", afirma Esaú revoltado, concluindo que foi Jacó quem pediu a benção da progenitura para Isaque (Henri Pagnoncelli).

Em Gênesis, Esaú parte pra cima de Jacó

Sem poder voltar atrás, Esaú se sente humilhado. "Eu... Eu coloquei seu irmão como senhor sobre você. E todos os que se submetem a mim agora vão se submeter a ele. Jacó vai ter trigo e vinho em abundância. O que eu tenho mais pra te dar agora, filho?", diz Isaque.

O ódio toma conta de Esaú e ele vai atrás de Jacó para tirar satisfação com o irmão, a ponto de querer matá-lo. No embate os irmãos se entreolham e o clima de competição de paira no ar. As cenas estão previstas para ir ao ar no capítulo da quarta-feira (7), no qual o roteiro o NaTelinha teve acesso. Saiba tudo que vai acontecer na nova fase de Gênesis.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado