Enganou o marido

Gênesis: Rebeca trai Isaque e casamento entra em crise

Em nova fase da trama, servo de Deus tira satisfações com esposa e desabafa


Rebeca e Isaque em Gênesis
Em nova fase de Gênesis, Rebeca trai Isaque e casamento entra em crise - Foto: Reprodução

Nos próximos capítulos de Gênesis, dez anos se passam e Rebeca (Martha Mellinger) está cada dia mais ligada a seu filho, Jacó (Miguel Coelho). Ela trama com o herdeiro uma tentativa de ajudar a família a voltar para os desígnios de Deus, mas acaba entrando em uma confusão. A mulher arma para que Jacó consiga a benção da progenitura de Isaque (Henri Pagnoncelli), ao invés do pai abençoar Esaú (Cirillo Luna).

Esaú, ao saber que perdeu o título de ser o primeiro filho de Isaque, tira satisfação com o pai, que não percebeu a armação por causa de um problema de visão. Após despertar a fúria de Esaú, a ponto do rapaz querer matar o próprio irmão, Rebeca desabafa com o marido.

Isaque não gosta nada de ter sido enganada pela esposa e pelo filho e o casamento deles entram em crise. "Por que, Rebeca?! Por que tramou pra me enganar?! Você... Nunca fez uma coisa dessas, nunca mentiu pra mim...", afirma o servo de Deus.

Rebeca não se arrepende pelo ato: "E o que queria que eu fizesse, quando vi que você tava indo contra os Planos de Deus?! Você ia atrapalhar tudo, ia impedir que as coisas acontecessem como deveriam acontecer, Isaque!"

Em Gênesis, casamento de Isaque e Rebeca entra em crise

É então que Isaque consegue convencer a mulher de que ela errou, ao tramar com Jacó para enganá-lo. "Você ouviu o que acabou de dizer? Desde quando eu poderia impedir algum desígnio de Deus de se cumprir?! Nós podemos, sim, tomar alguma decisão errada e, então, atrasar o cumprimento dos planos dEle pra gente. Mas impedir? Quem pode impedir Deus de fazer o que Ele deseja, Rebeca?! Eu fui mesmo teimoso em querer abençoar Esaú, mesmo depois de ele ter dado tantos sinais de que não merecia. Mas você também errou feio. Traiu minha confiança", diz Isaque.

Por fim, Rebeca percebe que errou ao trair o marido e continua sendo questionada por Isaque, ocasionando uma crise no casamento deles. As cenas estão previstas para ir ao ar no capítulo da quinta-feira (8), no qual o roteiro o NaTelinha teve acesso. Saiba tudo que vai acontecer na nova fase de Gênesis.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado