A casa caiu

Gênesis: Isaque é desmascarado diante de todos

Abimeleque descobre que marido de Rebeca está fazendo o rei de palhaço


Isaque sério
Em Gênesis, Isaque é desmascarado diante de todos - Foto: Reprodução

Nos próximos capítulos de Gênesis, Abimeleque (Leonardo Franco) descobrirá toda a farsa de Isaque (Guilherme Dellorto) e o colocará contra a parede diante de todos do palácio. A mentira do servo de Deus começa quando o marido de Rebeca (Barbara França) procura o soberano para pedir para usar terras do reino para assentar com sua caravana. É então que ele se enche de coragem e vai até ao palácio para encontrar com o rei.

Contudo, antes da partida, Chaim (Rafael Queiroz) alerta que Abimeleque não pode saber que Rebeca é a esposa dele, sob a possibilidade do rei tomar a mulher para si. Mesmo assim, o filho de Abraão (Zécarlos Machado) corre o risco e vai ao palácio.

O soberano o recebe e pergunta o que ele deseja em Gerar. É então que o pai de Jacó (Enzo Baroni) e Esaú (Breno Morais) é direto. "Vim pedir permissão pra acampar com o meu povo em suas terras. Infelizmente, nossa região foi castigada pela seca", pede o filho de Deus.

Abimeleque não pensa duas vezes e faz uma proposta indecente ao homem. "Não vejo problemas, gosto de fazer bons negócios. O que vai me oferecer em troca, Isaque? Uma bela esposa talvez? Há, entre o seu povo, uma mulher de beleza exuberante capaz de fazer um rei feliz?", propõe o soberano.

Em Gênesis, Abimeleque descobre farsa de Isaque

Isaque fica pasmo com a ideia e vai logo pensando em Rebeca, mas o servo de Deus omite sobre sua condição com a mulher. Não demora muito para Abimeleque ficar sabendo que a mãe de Esaú e Jacó é a esposa de Isaque, e vai logo tirar satisfação com ele.

"Aí estão os dois farsantes! Você me apunhalou pelas costas, Isaque! Por que me enganou com a mesma mentira de Abraão? Eu vi vocês dois se beijando no pomar! Rebeca nunca foi sua irmã, ela é sua esposa! Você traiu minha confiança!", afirma o soberano. Isaque fica nervoso com a situação e não sabe o que pode acontecer com ele e sua família.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo de quinta-feira (1º), no qual o roteiro o NaTelinha teve acesso. Saiba tudo que vai acontecer na nova fase de Gênesis.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado