Exclusivo

Globo começa a vender Avenida Brasil e Verdades Secretas em formato de série

Emissora mira mercado mais acostumado com as produções americanas


Cena de Carminha com Nina
Avenida Brasil é reeditada como série com três temporadas para o mercado exterior - Divulgação

De forma inédita, a Globo começou a vender recentemente novas versões das novelas Avenida Brasil e Verdades Secretas. Ambas foram reeditadas para o formato de série com padrão internacional. O motivo é mirar mais vendas em mercados que falam a língua inglesa e não aceitam tramas tão longas para sua programação.

O NaTelinha teve acesso ao esquema. A novela protagonizada por Débora Falabella e Adriana Esteves é a maior aposta. A trama de João Emanuel Carneiro foi reeditada para ter 40 episódios divididos em três temporadas completas - cada episódio dura uma hora. As duas primeiras possuem 13 capítulos, o padrão usado em temporadas de séries americanas, enquanto a última tem 14 episódios.

O foco da reedição é totalmente na disputa entre Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves), excluindo praticamente todos os números paralelos, que ficam bem reduzidos. Um deles é o de Cadinho (Alexandre Borges), que tinha um relacionamento com três mulheres diferentes vividas por Carolina Ferraz, Camila Morgado e Débora Bloch.

O curioso é que Avenida Brasil é a novela mais vendida da história da Globo, com exibição em mais de 150 países. Mas alguns lugares, muito acostumados com o modelo americano, como o norte da Europa e a América do Norte, exigiam essa versão para comprar a trama nas mãos da Globo.

Verdades Secretas foca na vida de Angel

Globo começa a vender Avenida Brasil e Verdades Secretas em formato de série

O mesmo foi feito com Verdades Secretas, produzida em 2015 e exibida por Walcyr Carrasco. No caso dela, a trama protagonizada por Camila Queiroz teve uma edição ainda mais reduzida - são 13 episódios de uma hora cada um. Boa parte da reedição foca na vida de Angel e a linha usada no lançamento da versão da novela em DVD em 2017 é reaproveitado.

Vale sempre lembrar que Verdades Secretas terá uma segunda temporada produzida pela Globo ainda este ano, se a Covid-19 permitir. As gravações já foram adiadas duas vezes por causa da explosão de casos. Ainda não se sabe se a nova temporada ganharia uma versão para o mercado internacional nesse molde também.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado