Sete anos depois

Flor do Caribe: Sangue marca nova fase da trama

O piloto voltará para o Brasil furioso e disposto a se vingar do amigo


O ator Igor Rickli em Flor do Caribe
Divulgação / TV Globo

Nos últimos capítulos de Flor do Caribe, o público pode ver uma passagem no tempo. Alguns anos se passaram e Cassiano (Henri Castelli) continua na Guatemala. Alberto (Igor Rickli) e Ester (Grazi Massafera) nem sonham que o protagonista está vivo e que marcará nova fase da trama com sangue. Após sete anos terem se passado na trama, o piloto da força área não terá desistido de voltar ao Brasil. Ao lado de Duque (Jean Pierre Noher) e com a ajuda de Cristal (Moro Anghileri), ele conseguirá escapar do domínio de Dom Rafael (César Trancoso).

É claro que a fuga não será nada fácil. Os dois escravos do magnata do Caribe terão que driblar vários capangas até encontrar um navio. As vagas na embarcação foi conquistadas com a ajuda da herdeira do parceiro de Dionísio (Sérgio Mamberti).

Mesmo sendo clandestinos, eles viajarão até o Brasil. De longe, Cassiano avistará as minas onde seu pai trabalha e que estão sendo administradas por Alberto. E claro que, mesmo pensando muito em sua amada, o piloto da força área não esquece o nome do responsável que fez com que ele ficasse preso durante quase uma década.

É atrás dele que ele vai, assim que pisa em Vila dos Ventos: "Alberto, cadê você? Aparece", gritará ele, entrando na mansão onde o "mui amigo" vive. Mesmo surpreso, o milionário arranja forças para debochar: "Cassiano? Você não sabe como eu esperei por esse dia. Vem cá, me dá um abraço".

Sangue em Flor do Caribe

No entanto, o que ele receberá não será um gesto carinhoso e ouvirá uma explicação: "Eu também esperei muito por esse dia, desgraçado. Esse é meu presente do Caribe pra você, seu canalha!", dirá o protagonista da trama.

Cassiano ainda continuará: "Você acabou com a minha vida, desgraçado! Quanto mais negar, mais vai apanhar", dirá o filho de Chico (Cacá Amaral). As cenas seguintes lavarão a alma do público e do vilão, que ficará com o rosto coberto por sangue. O piloto derrubará o responsável por sua prisão com um golpe.

Flor do Caribe: Sangue marca nova fase da trama; entenda

O regresso e a vingança de Cassiano marcarão a nova fase da trama, que ainda terá muitos altos e baixos para os protagonistas. A cena do reencontro dos ex-amigos, por exemplo, será assistida por Ester. A loira ficará indignada com o que vê, além de surpresa. A mistura de sensações fará com que ela questione: "Cassiano? O que aconteceu?"

Rapidamente ele explicará: "Ele me traiu, Ester. Me traiu". A filha de Samuel não aceitará a explicação: "Ele te traiu? O que está acontecendo? Você desaparece, fica sete anos fora e diz que seu amigo te traiu?" Cassiano não reconhecerá o personagem de Igor Rickli como amigo: "Porcaria nenhuma. Isso é a pior praga que poderia ter acontecido na minha e na sua vida. Você não sabe de nada. Eu tenho muita coisa pra te falar", dirá.

Sem saber o que pensar, Ester não dará ouvidos ao ex e ficará a favor do atual marido: "Você sumiu. Você que não sabe de nada. O que tem para me dizer dos dois dias que ficou fora e duraram sete anos?" A conversa se encerrará quando a mãe de Samuca (Vitor Figueiredo) mandar o verdadeiro pai do menino embora: "Vai embora daqui. Você é um fantasma. Você está morto!".

Recomeço longe do Caribe?

Na novela Flor do Caribe, o piloto tentará recomeçar sua vida em sua terra natal, mas enfrentará muitos empecilhos para isso. O principal deles será claro, Alberto. Ele ficará furioso com Dom Rafael, que permitiu que o rival saísse do Caribe com vida.

Encontros e desencontros marcarão essa fase da novela. Mesmo após Ester acreditar nas palavras do grande amor de sua vida, ela se verá longe dele novamente, já que a polícia da Guatemala tem o nome de Cassiano na lista de procurados, como se ele de fato, fosse um criminoso.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Flor do Caribe e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Flor do Caribe de 14/09/2020 a 19/09/2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado