Treta

Flor do Caribe: Assédio sexual de turistas causa primeira briga entre Alberto e Ester

O casal começa a se desentender na novela das seis da Globo


Ester, personagem de Grazi Massafera na novela Flor do Caribe
Reprodução/Globo

Nos próximos capítulos de Flor do Caribe será discutido o tema de assédio e o turismo sexual. A ONG de Ester (Grazi Massafera) irá acolher duas jovens abordadas por turistas na fictícia Vila dos Ventos. A protagonista irá denunciá-los, mas em seguida irá descobrir que os homens são clientes de seu marido, Alberto (Igor Rickli), que fica irado ao saber da queixa. Os dois brigam e, a partir daí, Ester começa a ver um lado que não esperava do esposo.

Tudo começa quando a psicóloga da ONG, Simone (Sabrina Petráglia), informa Ester sobre o caso: “Duas meninas, Áurea e Andrea, duas irmãs, foram abordadas por turistas”. A personagem de Grazi fica chocada e pede para a profissional produzir um relatório da situação psicológica e encaminhá-las para a médica Márcia (Mariza Marchetti) fazer exames. “Eu vou denunciar e comprar essa briga”, dirá Ester.

Em casa, Ester tenta falar no assunto com Alberto, mas ele recusa, reclamando que a mulher não está lhe dando a devida atenção. “Essa semana a gente não jantou nem um dia juntos. Você precisa dividir melhor o seu tempo, meu amor. Você não pode ficar o dia inteiro, lá na ONG, resolvendo os problemas do mundo”, dirá o vilão feito por Igor Rickli.

No dia seguinte, já na sua instituição, a protagonista fica aliviada que ao saber que as meninas estão fisicamente bem, mas se compadece da situação social delas. Posteriormente, vai até um hotel onde as meninas foram assediadas, para conseguir reconhecer os turistas e conseguir mais informações, como nomes e imagens da câmera de segurança do estabelecimento.

Flor do Caribe: Assédio sexual de turistas causa primeira briga entre Alberto e Ester

Turista assedia Ester na frente de Alberto em Flor do Caribe

Na novela Flor do Caribe, Ester resolve se retratar com Alberto e topa participar de um almoço com clientes do marido. É aí que vem o choque: os tais clientes, Miguel (Saulo Rodrigues) e Jonas (Ravel Cabral) são os turistas que assediaram as jovens acolhidas em sua ONG. No restaurante, Ester passa a ser descaradamente assediada por Jonas, que sugere dar uma joia à personagem na frente de Alberto.

Um delegado chega no restaurante e chama Miguel e Jonas para prestarem depoimento na delegacia. Alberto se assusta e descobre a denúncia. “São empresários sérios e não podem ser tratados dessa forma”, reclamará o vilão. Mas o policial leva os turistas e Alberto os acompanha, não sem antes pedir que Ester acerte a conta do estabelecimento.

Mais adiante, Ester está em sua ONG conversando com Simone sobre o assédio. “Você precisava ver, Simone. A cara dele, galã de quinta, se achando, cafajeste. Me cantando na frente do Alberto”, relatará. A psicóloga questionará se a denúncia irá dar em algo. “O importante é que nós denunciamos, escancaramos para todo mundo. E amanhã a cara deles irá estar em todos os jornais”, comemora a filha de Samuel (Juca de Oliveira).

Alberto chega e interrompe a conversa. E a briga começa entre o casal. “Você tem noção da besteira que você fez?”, diz o vilão. “Seus clientes são os dois turistas que abordaram as meninas e você acha besteira?”, rebate a mocinha. “Essa ONG só existe para dar amparo para essas crianças que são vítimas. Só isso. E já estamos fazendo muito. Ou você acha que, com suas denúncias, você vai impedir que elas sofram? O teu trabalho é aqui dentro, amparando, Ester. Então para de querer comprar briga com todo mundo”, retrucará o neto de Dionísio Albuquerque (Sérgio Mamberti).

Ester defende sua atuação: “Você deixou de fazer negócio com dois canalhas! Não importa se são ricos, se são pobres. Cometeram crimes!”. Alberto diz que a esposa não irá salvar o mundo. A mocinha relembra que eles têm uma filha, mas o homem rejeita a argumentação. “Eu fiz a coisa certa! Eu não vou te consultar quando eu achar que eu fiz a coisa certa!”, frisa a protagonista.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Flor do Caribe e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Flor do Caribe de 14/09/2020 a 19/09/2020. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado