Espiadinha

Cansado de A Fazenda? Conheça quatro realities de confinamento

Trancar anônimos ou famosos caiu no gosto do brasileiro


Marcos Mion, apresentador de A Fazenda
Marcos Mion, apresentador de A Fazenda (Foto: Divulgação/Record)

Na última terça-feira (8), a Record estreou A Fazenda 12... pois é, 12! O programa é um dos reality shows mais bem-sucedidos da TV, ao lado do BBB, da Globo, que em 2020 chegou à sua vigésima edição. Sim, já foram 20 temporadas!

Se você adora um confinamento mas está cansado de os mesmos formatos, o NaTelinha apresenta outros realities que trancam anônimos ou famosos com um prêmio vantajoso em disputa.

Conheça quatro formatos exibidos no Brasil e em outros países que farão você se "libertar" do BBB e de A Fazenda:

The Circle

Cansado da Fazenda? Conheça quatro realities de confinamento

"Circle, enviar". O comando, que virou bordão, resume bem o que é o reality em que todos estão confinados, mas não interagem pessoalmente. No programa da Netflix, cada participante conversa com outro candidato por mensagens enviadas por uma televisão inteligente. Os concorrentes podem inclusive fingir que são outra pessoa como estratégia de jogo. Há temporadas produzidas no Reino Unido, Estados Unidos, França e no Brasil.

Brincando com Fogo

Cansado da Fazenda? Conheça quatro realities de confinamento

Quer ganhar 100 mil dólares? Basta ficar confinado com outras beldades e não transar. Este é o desafio de Brincando com Fogo, também da Netflix. Um grupo de solteiros é colocado em um lugar paradisíaco e precisa interagir entre si para faturar a bolada. Para isso, não vão poder ter relações físicas, senão perderão muito dinheiro. O reality já foi comparado ao De Férias com o Ex, da MTV, e Soltos em Floripa, da Amazon Prime Video.

Operação Triunfo

Cansado da Fazenda? Conheça quatro realities de confinamento

Saudade do Fama? O reality show musical exibido pela Globo entre 2002 e 2005 tem um "irmão mais velho" na Espanha. Transmitido pela TVE, Operación Triunfo tranca jovens talentos em uma escola de canto para se transformarem em astros da música. Em 2020, o programa foi suspenso em função da pandemia de coronavírus, provocando tensão nos participantes.

Terrace House

Cansado da Fazenda? Conheça quatro realities de confinamento

O reality show japonês acompanha a rotina de três homens e três mulheres dentro e fora de uma mansão luxuosa. Eles não se conhecem e topam conviver juntos para conhecer novas amizades e, quem sabe, um amor. Terrace House é um dos formatos mais conhecidos da TV japonesa e também está disponível na Netflix, mas em 2020 o programa foi cancelado após um terrível episódio de suicídio de uma participante.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado