Quarentena

Carlos Alberto grava Praça em casa com atores: "Volto ao SBT só com vacina"

Comediante de 84 anos está no grupo de risco para o novo coronavírus


Alexandre Porpetone grava A Praça É Nossa na casa de Carlos Alberto de Nóbrega
Alexandre Porpetone grava A Praça É Nossa na casa de Carlos Alberto de Nóbrega (Foto: Reprodução/Instagram/alexandreporpetone)

O elenco de A Praça É Nossa voltou a gravar com Carlos Alberto de Nóbrega. Mas não, o programa não voltou ao seu tradicional cenário no SBT. Ainda em quarentena por pertencer ao grupo de risco para o novo coronavírus, o comediante de 84 anos convocou os atores para gravarem no quintal de sua própria casa, na Grande São Paulo.

O primeiro convidado, Alexandre Porpetone, visitou Carlos Alberto na última quinta-feira (3). Foi o primeiro encontro dos dois colegas desde a última gravação na sede do SBT antes da paralisação provocada pela pandemia, em março.

"Fiz algumas imitações, um pouco de stand-up comedy e chamei os vídeos. Até levei roupas, mas o Carlos Alberto queria algo mais espontâneo. Ainda não é uma gravação como no estúdio, mas foi legal por ter sido a primeira. Nos revemos, demos risada. Estava com saudade", comemora Porpetone em entrevista ao NaTelinha.

"Foi feito tudo de improviso. Ele já sabia que iria contar umas piadas, imitar Bolsonaro e Lula. Fez na hora e ficou muito bom", antecipa Carlos Alberto de Nóbrega, que assina a redação final da Praça.

Carlos Alberto grava Praça em casa com atores: \"Volto ao SBT só com vacina\"

Carlos Alberto de Nóbrega recebe Alexandre Porpetone para gravar Praça em sua casa (Foto: Reprodução/Instagram/alexandreporpetone)

Praça no SBT somente com vacina

Enquanto estiver fora do estúdio, a Praça ainda exibirá quadros antigos de Velha Surda (Roni Rios), Vera Verão (Jorge Lafond), Golias e Tiririca, mas desta vez apresentará algo inédito com atores. O programa com Porpetone irá ao ar no dia 17. Matheus Ceará e Marlei Cevada serão os próximos convidados.

Nos últimos meses, Carlos Alberto mostrou sua casa e até seu sítio, no interior paulista, para dar algum frescor à sequência de reprises. O primeiro banco de A Praça É Nossa, que hoje decora o jardim do comediante, voltou a ser usado para as gravações em casa.

"O público quer ver a gente, ver como estamos. Cada semana um ator virá aqui participar comigo. Vamos gravar assim até aparecer a vacina. Só volto ao SBT quando houver a vacina, isso já é definitivo", revelou Carlos Alberto de Nóbrega.

O governo de São Paulo se uniu a uma farmacêutica para a fabricação da vacina chinesa, enquanto o Ministério da Saúde firmou parceria com a Universidade de Oxford para produzir a imunização britânica. As duas estão em fase de testes.

Para proteger Carlos Alberto, participarão apenas atores que testaram negativo para o novo coronavírus. A gravação também respeitou os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde, com equipe reduzida e uso de máscara durante quase todo o trabalho.

"Tinha feito teste na última segunda, no SBT, porque participei do Programa do Ratinho, e fui liberado. Só tiramos a máscara para gravar e ficamos distantes no banco", conta Porpetone.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado