Sucesso

A Dona do Pedaço estreia em alta nos EUA e supera até canal da Disney

Novela ganhou o nome de Dulce Ambición no país norte-americano


Juliana Paes
Juliana Paes é Maria da Paz - Foto: Reprodução

A Dona do Pedaço estreou na última segunda-feira (31) nos Estados Unidos, conquistando boa audiência. Exibida pelo canal Univisión na faixa das 22h, a trama escrita por Walcyr Carrasco ficou à frente de grandes emissoras de TV aberta do país. Por lá, a produção brasileira ganhou um novo nome: Dulce Ambición (Doce Ambição, em espanhol).

Segundo dados da empresa Nielsen Ratings obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, o folhetim protagonizado por Juliana Paes alcançou 2,3 milhões de telespectadores. O enredo teve cerca de uma hora de arte em seu primeiro capítulo.

Diferente do que ocorre no Brasil, a faixa etária que mais importa ao mercado publicitário dos Estados Unidos é de 18 a 49 anos. Na estreia, a atração atingiu 477 mil pessoas e conseguiu superar duas grandes redes: a ABC, da Disney, e a CBS no horário.

A Dona do Pedaço também venceu a ABC, CBS e a NBC entre o público de 18 e 34 anos. A trama foi vista por 172 mil pessoas na faixa das 22h. O desempenho na estreia deu satisfação para a direção da Univisión, canal voltado ao público latino que vive nos EUA. Por conta disso, a atração é exibida com dublagem em espanhol.

No Brasil, Reynaldo Gianecchini vibrou com o primeiro capítulo na terra do Tio Sam. “A Dona do Pedaço conquistando novos territórios”, escreveu o ator no seu Instagram.

A Dona do Pedaço e seu sucesso

A Dona do Pedaço estreia em alta nos EUA e supera até canal da Disney

A Dona do Pedaço foi exibida ao longo do ano passado e trouxe como mensagem o positivismo. O enredo contou a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma mulher que foge do Espírito Santo no fim dos anos de 1990 e consegue ficar milionária vendendo bolos na cidade de São Paulo.

Em 2019, ela se casa com Régis (Reynaldo Gianecchini) sem saber que ele é amante da sua filha, Josiane (Agatha Moreira). Durante os capítulos, Maria perde tudo e rompe relações com a filha, mas recupera a fortuna na reta final. A produção fez muito sucesso de repercussão e fechou com média geral de audiência de 36,0 pontos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado