Tocaia

Novo Mundo: Thomas executa atentado contra Leopoldina e Anna salva princesa

Anna, por pura instinto, acaba salvando Leopoldina de morrer


Anna e Leopoldina
Anna e Leopoldina fogem de explosão - Divulgação/TV Globo

Disposto a ter um reino independente e com mais aliados, Dom Pedro (Caio Castro) viaja até São Paulo para acabar com motins e negociar com políticos. Em cenas que vão ao ar nesta sexta-feira (14) em Novo Mundo, na Globo, ele nomeia Lepoldina (Letícia Colin) como regente do Brasil, mas nem todos gostam da ideia.

Thomas (Gabriel Braga Nunes) não vai digerir a nomeação e arquiteta um atentado contra a princesa durante a revista dela às tropas, mas eis que surge a heroína Anna (Isabelle Drummond) para livrá-la do mal.

Ele diz a Sebastião (Roberto Cordovani) que há homens dele infiltrados, orientados a matar a princesa: "A princesa terá a pior surpresa de sua vida, por não dizer, a última!". Joaquim (Chay Suede) pene que Anna, nomeada a secretária de governo, convença Leopoldina a desistir de revistar as tropas, pois já teme o pior.

"Pode ser perigoso, os soldados estarão muito próximos a ela. Se houver alguém mal-intencionado, poderá atingi-la", alerta.

Bonifácio também tenta avisar em Novo Mundo

Até mesmo Bonifácio tenta persuadir a princesa a desistir, afirmando que pode haver inimigos infiltrados, mas Leopoldina não tem medo: "Está decidido, eu vou! Quero mostrar às tropas que são bem-vindas ao lado do reino. Ninguém vai me intimidar!".

Quando chega o dia da revista, Leopoldina é observada por todos, até mesmo por Thomas, que fica de butuca. Ele tem tudo planejado para matar a monarca.

Mas, logo que vê Anna chegando perto da princesa, ordena que a ação seja abortada, mas o aviso chega tarde demais e um dos seus capangas coloca fogo em um barril de pólvora.

Joaquim, que consegue ver Anna, dá um grito, que empurra a princesa enquanto tudo é detonado.

Fique por dentro dos próximos capítulos de Novo Mundo e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Novo Mundo de 10/07/2020 a 14/08/2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado