Fim da linha

Final de Novo Mundo: Sarjeta de Sebastião, morte e destino de Domitila

Confira o desfecho dos personagens da novela


Cena de Novo Mundo
Na novela Novo Mundo, personagens terão todo tipo de desfecho - Foto: Divulgação

Na novela Novo Mundo, os personagens terão todo tipo de desfecho que vai desde viagem até vida na floresta. E também haverá muitos casais felizes, como os protagonistas Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede), além claro de vilões punidos sem piedade, como o perverso Thomas (Gabriel Braga Nunes), que pagará por tudo o que fez.

A novela de 2017 está sendo reprisada no horário das seis por causa da pandemia do coronavírus e chega ao fim neste mês, sendo substituída por outra reprise, Flor do Caribe, já que a Globo retomou as gravações de obras inéditas somente agora, mas prevê colocá-las no ar apenas em 2021. E ela revelará qual o destino dos personagens criados por Tereza Falcão e Alessandro Marson

Confira os desfechos de Novo Mundo

Anna e Joaquim

Final de Novo Mundo: Sarjeta de Sebastião, morte e destino de Domitila

Depois de sofrerem nas mãos de Thomas durante boa parte da novela, com direito até a tentativa de assassinato contra Joaquim, que também foi preso injustamente por conta de uma armação, o casal poderá finalmente viver feliz para sempre. E Anna também terá a chance de criar sua filha ao lado do pai verdadeiro, já que conseguiu fazer até o ministério inglês acreditar que o vilão não é o pai da criança.

E a felicidade de Anna e Joaquim será completa porque o rapaz descobriu sua origem ao saber que é filho de Amália (Vanessa Gerbelli) e meio irmão de Dom Pedro (Caio Castro). Mas ele se mostra tão fiel ao príncipe que abdicará do trono, que é seu por direito, uma vez que é o filho mais velho do rei de Portugal. E Anna também terá motivo para comemorar porque encontrará seu pai vivo, embora doente.

Thomas

Final de Novo Mundo: Sarjeta de Sebastião, morte e destino de Domitila

E os dias de Thomas estão contados na novela reprisada no horário das seis da Globo. O lord britânico que conseguiu enganar muita gente, inclusive Pedro e até Anna, chegando a se casar com a mocinha, irá pagar caro por conta de suas maldades. E mesmo na reta final da história, ele conseguirá sequestrar sua ex-esposa e o príncipe ao mesmo tempo, obrigando Joaquim a escolher quem vive e quem morre.

O que ele não esperava, no entanto, é que Anna novamente o vencerá em uma luta e o desamará. Humilhado, o vilão será preso para ser julgado por ter tentado matar a maior autoridade brasileiro. Mas Thomas voltará a pensar num jeito de fugir, só que dessa vez não terá nenhuma chance e Fred (Leopoldo Pacheco) fará justiça com as próprias mãos, matando o perverso e acabando com suas chances de aterrorizar Anna.

Pedro e Leopoldina

Final de Novo Mundo: Sarjeta de Sebastião, morte e destino de Domitila

Diferente da vida real, Pedro terá mais uma chance de ser feliz para sempre ao lado de Leopoldina (Letícia Colin). E se na história, a princesa morreu muito jovem e não teve uma relação saudável com o marido, no folhetim, o imperador que declarou a Independência do Brasil fará de tudo para tornar a mulher feliz depois dela dar a luz ao herdeiro do trono, Dom Pedro II.

O nascimento de Dom Pedro II, que será protagonista da próxima novela inédita da faixa, Nos Tempos do Imperador, e interpretado por Selton Mello, de volta ao formato depois de quase duas décadas, movimentará a reta final de Novo Mundo e também irá deixar Pedro emocionado e pronto para tentar se redimir com Leopoldina depois de tudo o que fez para a esposa.

Domitila

Final de Novo Mundo: Sarjeta de Sebastião, morte e destino de Domitila

Uma das figuras mais controversas da história do Brasil, Domitila de Castro foi amante de Dom Pedro durante praticamente toda a sua vida, inclusive após a morte de Leopoldina, mas na novela nada disso aconteceu. A víbora, que se enveredou em parceria com Thomas, acabou sendo humilhada por Pedro e expulsa, mas voltou a convencê-lo de que ela é a mulher de sua vida.

Acontece que, possuída de inveja por não ser a princesa, Domitila (Ágatha Moreira) irá atentar contra a vida de Leopoldina, o que fará com que Pedro reaja rapidamente e ela acabe sendo ferida acidentalmente. Ao ver do que a amante é capaz, o príncipe não pensará duas vezes e deixará claro que não quer mais nenhuma proximidade com ela e a expulsará da corte.

Germana e Licurgo

Final de Novo Mundo: Sarjeta de Sebastião, morte e destino de Domitila

O casal, que deu alívio cômico para a história da dupla de autores estreante no horário, também terá um final feliz após muitas idas e vindas. Se Germana (Viviane Pasmanter) chegou a abandonar o marido nos últimos capítulos para fugir com o circo porque queria virar atriz, ela finalmente perceberá que não consegue viver sem o homem.

Por causa disso, os dois continuarão vivendo na taberna, que voltará para as mãos do ex deputado e voltarão a ter um servo. Justamente Patrício, que vivia de servir no palácio, mas perderá espaço por não ser mais da confiança da princesa e terá de se conformar em viver como trabalhador na taberna e satisfazer todas as vontades do casal.

Elvira

Final de Novo Mundo: Sarjeta de Sebastião, morte e destino de Domitila

E a grande atriz portuguesa que fez mil loucuras pelo amor de Joaquim cumprirá sua redenção e terá um final feliz. Se Elvira (Ingrid Guimarães) fez muitas maldades no início da trama, com direito até a se unir a Thomas para afastar Anna de seu grande amor, ela se redimiu. E a atriz terá um final feliz como mérito por ter salvado a vida do heroi da história ao aparecer viva e mostrar que ele não tinha a assassinado.

E a história de amor entre Elvira e Joaquim não chegou a dar certo, já que ele é apaixonado por Anna, mas ela não ficará sozinha. A portuguesa sairá em turnê ao lado de seu novo marido, Hugo (César Cardadeiro), mesmo que ele não seja o herdeiro do trono, mas é quem a fará feliz.

Piatã

Final de Novo Mundo: Sarjeta de Sebastião, morte e destino de Domitila

O irmão adotivo de Anna finalmente cumprirá seu destino e entenderá para o que veio ao mundo. Piatã (Rodrigo Simas) chegará ao posto máximo de pajé na tribo indígena e se mostrará um sábio e entendedor da natureza. Tudo isso enquanto viverá feliz ao lado de Jacira (Giulia Buscacio). E ele ainda terá uma visão profética do homem branco destruindo a floresta.

E por falar em floresta, os Tucarés não conseguirão impedir que Ferdinando (Ricardo Pereira) retorne à mata a fim de encontrar o local onde sua esposa morreu e está descansando. Saudoso de tudo o que viveu e reconhecendo que não consegue mais suportar a saudade, ele pede que a mulher o busque e se entragará a morte.

Sebastião

Final de Novo Mundo: Sarjeta de Sebastião, morte e destino de Domitila

E todo o mal feito por Sebastião (Roberto Cordovani) será castigado. O mercador de escravo será humilhado ao ver sua casa pegando fogo e ele ser salvo da morte pelo homem que mais odeia, Libério (Felipe Silcler). Tudo isso depois de ser condenado por traficar escravos para as cortes inglesas e ter seu acordo com Thomas revelado para todos.

Como foi abandonado pela filha e perdeu tudo, o vilão acabará seus dias vivendo como um mendigo e tendo que pedir comida nas ruas para conseguir sobreviver. Além disso, levará um banho de dejetos em sua última cena na história.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado