Novo país

Novo Mundo: Dom Pedro e Leopoldina são declarados imperadores do Brasil

Casal passará a comandar o país depois da independência


Cena de Novo Mundo
Na novela Novo Mundo, Pedro e Leopoldina serão imperadores do país - Foto: Divulgação

Na novela Novo Mundo, para desespero de Domitila (Ágatha Moreira), Dom Pedro (Caio Castro) será declarado imperador do Brasil, mas não será ela a receber o título de imperatriz, já que o cargo será dado à princesa Leopoldina (Letícia Colin). O casal passará a comandar o novo reino assim que o país deixar de ser colônia de Portugal e ganhar vida própria.

Em cenas previstas para irem ao ar na próxima semana, já na reta final da reprise da novela de Tereza Falcão e Alessandro Marson, haverá o anúncio. E tudo acontecerá pouco depois de Leopoldina tomar uma decisão irreversível enquanto o marido voltou para a cama de Domitila. Mesmo assim, pouco depois, o príncipe concorda com a esposa e declara a independência do Brasil às margens do rio Ipiranga.

E a população apoia a decisão de tornar o Brasil um país de fato e livre das garras de Portugal, declarando que Dom Pedro é o novo imperador do país. A notícia não fará Domitila feliz, já que a vilã quer tudo o que é da princesa, inclusive os títulos de nobreza e isso será o seu fim na história, já que o amante não aceitará que ela atente contra a vida de sua esposa.

Novo Mundo: Dom Pedro e Leopoldina

E o final feliz previsto para o casal é bastante diferente do que se viu na vida real. Se Leopoldina conseguirá dar o filho que Pedro tanto sonha, dom Pedro II, ela viverá uma vida de paz com o marido no folhetim da Globo. Isso não tem nenhum traço de realidade, já que ela morreu muito jovem e viveu um casamento de sofrimento por conta das traições do príncipe.

Fique por dentro dos próximos capítulos de Novo Mundo e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Novo Mundo de 10/07/2020 a 14/08/2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado