Dia D

Novo Mundo: Dom Pedro desafia Portugal e declara a independência do Brasil

Príncipe irá fazer a declaração às margens do Rio Ipiranga


Cena de Novo Mundo
Na novela Novo Mundo, Dom Pedro irá declarar a independência - Foto: Divulgação

Na novela Novo Mundo, Dom Pedro (Caio Castro) concordará com Leopoldina (Letícia Colin) e decidirá desafiar o poderio de Portugal e de seu pai, o rei Dom João (Léo Jaime). O príncipe estará em comitiva quando receberá a informação de sua esposa e, diante disso, irá proclamar a independência do Brasil, tornando a colônia um país livre das influências do europeu.

Em cenas previstas para irem ao ar ainda esta semana, o príncipe terá cedido às armações de Domitila (Ágatha Moreira) e acabará voltando para a cama da amante ao mesmo tempo em que descobriu ter um irmão mais velho, Joaquim (Chay Suede), que já descobriu ser filho de Amália (Vanessa Gerbelli) com o rei de Portugal. Mas nada disso o impedirá de tomar uma decisão.

Neste momento, Pedro irá ignorar todos os problemas que tem tido com a esposa e lembrará que ela própria chegou a conversar com Bonifácio (Felipe Camargo) sobre a importância da luta e de que é o momento de declarar a independência do Brasil. E com o apoio de diversas regiões do Brasil, Dom Pedro irá parar com a tropa para ler a carta escrita pela esposa.

Novo Mundo: Dom Pedro

E após muitas idas e vindas, o príncipe vai decidir em cima da hora e irá proclamar a independência do Brasil, utilizando a frase que ficou icônica. "Independência ou morte", dita às margens do rio Ipiranga. E a situação acontecerá depois que Thomas (Gabriel Braga Nunes) tentar usurpar o poder do príncipe apresentando um falso irmão mais velho.

Fique por dentro dos próximos capítulos de Novo Mundo e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Novo Mundo de 10/07/2020 a 14/08/2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado