À forra

Fina Estampa: Ferdinand tenta bater em Griselda, mas leva surra em público

Bandido apanha do Pereirão, que investe contra ele com a ajuda de Teodora


Carlos Machado e Lilia Cabral como Ferdinand e Griselda em cena de Fina Estampa
Ferdinand empurra Griselda e promete bater na portuguesa, mas leva a pior - Foto: Renato Rocha Miranda/Globo/Divulgação

Em Fina Estampa, o cerco começa a se fechar para Ferdinand (Carlos Machado) e Tereza Cristina (Christiane Torloni). Desconfiada do envolvimento do bandido na tentativa de assassinato de Quinzé (Malvino Salvador), Griselda (Lilia Cabral) coloca o segurança contra a parede e acaba dando uma surra nele com a ajuda de Teodora (Carolina Dieckmann).

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, Quinzé vê Ferdinand conversando intimamente com a mulher misteriosa (Fiorella Mattheis) que contratou para seduzi-lo. A loira chave de cadeia dopou a bebida do filho de Griselda, que foi jogado na piscina pelo capanga de Tereza Cristina. O rapaz foi salvo por Teodora, que chegou na hora e o tirou da água.

Quando Quinzé conta a Griselda que viu Ferdinand de conversa com a loira, a mãezona resolve tirar satisfações. Ela surge na praia de macacão e maleta de ferramentas em mãos, como o bom e velho Pereirão, e destrói a bomba d’água com golpes de chave de grifo, chamando o meganha para a briga.

“Pereirão, que porcaria foi essa que tu fez na minha bomba aí? Eu sempre soube que tu não batia muito bem das idéias, mas agora o que houve? Ficou louca de vez, minha filha?”, questiona Ferdinand. “Só tive um ataque de pelanca! Louca eu vou ficar se você não me disser o nome da loira!”, rebate Griselda.

Em Fina Estampa, Ferdinand se faz de desentendido e causa a ira de Griselda

O meliante percebe que foi descoberto e tenta desconversar, dizendo não saber do que a portuguesa está falando. Ela explica que ele foi visto na companhia da mulher misteriosa envolvida na tentativa de assassinato de Quinzé. Teodora, que estará na companhia de Álvaro (Wolf Maya) e Zambeze (Totia Meirelles), a poucos metros dali, assistirá ao barraco de longe.

“Tem muita mulher que vem conversar comigo. É loira, morena… São muitas meninas me dando mole. Como é que eu vou lembrar de todas?”, justifica Ferdinand. Sem se convencer, o Pereirão ameaça contar o que houve com seu filho na frente de todos da praia a fim de “refrescar a memória” do bandido. Amedrontado, ele chama a milionária para uma conversa reservada.

Na sequência, o parceiro de Tereza Cristina diz que a história é absurda e insinua que Quinzé esteja alucinando. “Eu não tenho culpa se tu não educa direito e o cara bate pino”, provoca. Ele também indaga por que Griselda não chamou a polícia na noite do crime e ainda ameaça processá-la por calúnia e difamação.

Fina Estampa: Ferdinand tenta bater em Griselda, mas leva surra em público

Irritada, Griselda bate fortemente com a chave de grifo no braço do brutamontes e o acusa de estar envolvido no atentado contra o filho. Ele nega e ameaça bater na portuguesa: “Se tu pensa que vai me agredir e ficar por isso mesmo, tu tá muito enganada”. Ela também não abaixa a bola: “Tira essa mão da minha cara que tu não é homem pra me peitar”, diz, após bater com sua ferramenta no dedo e Ferdinand.

Ferdinand leva tapas, chutes e golpes de chave de grifo de Griselda e Teodora

“Eu já cansei de tu bancando a machorra às minhas custas. Agora chega! Eu vou te dar é uma lição”, crava o covarde, que empurra Griselda, fazendo a mãe de Antenor (Caio Castro) cai na areia. Diante da agressão, Teodora resolve intervir e pula sobre as costas do marginal. “O que é isso? É o ataque das piranhas famintas, é?”, indaga ele.

Atacado pelas duas, Ferdinand cai e leva uma verdadeira surra da dupla, entre tapas, chutes e golpes com a chave de grifo. A confusão só é apartada quando Álvaro e Zambeze conseguem afastar as agressoras. “Vocês duas me pagam, viu?”, ameaça o segurança. “Isso foi pouco. O pior ainda tá por vir. Para você e para quem manda você fazer esse serviço sujo que você faz. Vou mandar colocar você e ela na cadeia!”, promete Griselda.

A sequência deve ir ao ar na segunda quinzena de agosto.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Fina Estampa e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Fina Estampa de 10/08/2020 a 15/08/2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado