Volta por cima

De editora da Totalmente Demais a dona de brechó e mãe: O destino de Carolina

Jornalista dá a volta por cima, larga a vida de luxo e encontra amor verdadeiro


Juliana Paes
Carol se torna uma nova mulher em Totalmente Demais - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos da novela Totalmente Demais, Carolina (Juliana Paes) vai dar da derrocada à redenção. A editora com ar de vilã errou muito por causa do amor que sente por Arthur (Fábio Assunção). Com o casal vivendo em uma constante disputa, a morena foi capaz de passar por cima da ética só para prejudicar Eliza (marina Ruy Barbosa) e separar a modelo do playboy.

Por causa da aposta dos dois, a editora perdeu seu cargo na revista e se tornou empregada do agente, mas seu orgulho não permitiu que ela ficasse muito tempo na Excalibur.

Desempregada e sem dinheiro, ela vende o apartamento de luxo na Barra da Tijuca para Hugo (Orã Figueiredo) e volta a morar no bairro de Fátima. Convencido pela filha, o pai de Cassandra (Juliana Paiva) compra também a Totalmente D+ e devolve a direção para Carol.

A "Dama de Ferro" esculacha Lorena (Adriana Birolli) e reassume o papel de "Dama de Ferro". Em agradecimento, ela ainda dá um beijo na boca do seu benfeitor. Como a vida dá voltas, todos descobrem que foi a jornalista quem vazou fotos íntimas de Eliza na web.

Humilhada novamente, a cunhada de Zé Pedro (Hélio de La Penã) será obrigada pelo novo milionário a pedir desculpas para a ruivinha se quiser manter o emprego. Ela concorda, mas se arrepende depois.

Então, Carol pede demissão, decide abrir seu próprio negócio e corre atrás do seu verdadeiro sonho que sempre foi o de se tornar mãe. Infértil, a jornalista adota um menino soropositivo. Confira o destino da personagem!

Em Totalmente Demais, Carol volta a ser editora da revista de moda

De editora da Totalmente Demais a dona de brechó e mãe: O destino de Carolina

Hugo compra a revista onde Carolina trabalha em segredo e devolve o cargo de editora para a jornalista com a ajuda de Pietro (Marat Descartes). Cassandra é quem pede ao pai para fazer este "mimo" só para que ela saia na capa da publicação e o novo milionário concorda. Com o negócio concretizado, ele convida a jornalista para ir com ele a um evento Totalmente D+ e promete uma surpresa.

Desde que a cunhada de Zé Pedro saiu do emprego que Lorena Domingos assumiu o cargo. Será a fofoqueira quem estará de mestre de cerimônia na festa que vai anunciar o novo acionista.

"Antes de voltarmos pra comemoração, eu gostaria de anunciar, a pedido da diretoria, que o novo acionista majoritário da Totalmente Demais está entre nós. Seja bem-vindo, senhor... Não acredito! Hugo Mattoso?", anuncia a rival de Carol.

O milionário atravessa o salão de braço dado com a irmã de Dorinha. "Espero que vocês estejam gostando da festa, que agora também é minha. Eu, como mais novo sócio da Totalmente Demais, vou fazer algumas mudanças na revista", sinaliza.

"A primeira delas vai ser colocar a Carolina Castilho novamente como diretora de Redação. Seja bem-vinda de volta, Carol", dispara o pai de Cassandra para a surpresa da morena e de todos os presentes.

A morena pega o microfone e faz um pequeno discurso. "Eu agradeço o carinho de vocês e a confiança que o Hugo Mattoso deposita no meu trabalho. Vai ser uma honra voltar à revista que eu ajudei a construir", diz sorridente.

Obrigada por tentar me substituir, Lorena", provoca a editora. "Agora, volta pro seu buraco, naja peçonhenta!", alfineta a ex-amante de Arthur deixando a rival roxa de raiva. A cena vai ao ar em breve na novela das sete.

Hugo pede e Carol dá um beijo na boca do milionário

De editora da Totalmente Demais a dona de brechó e mãe: O destino de Carolina

Em Totalmente Demais, Hugo se tornou milionário depois de acertar na loteria e com a bolada que ganhou comprou o apartamento de Carolina e se tornou sócio majoritário da revista.

Apaixonado por Carol, o pai de Débora (Olívia Torres) devolve o cargo para a morena. Em troca, tudo o que ele pede é um beijo na boca. Com pena do ex-comerciante, a morena acaba lhe dando este presente. "Eu não estou à venda!", responde Carol.

"Isso nunca passou pela minha cabeça! Você sempre foi a deusa inatingível, mas agora... Agora eu estou cheio de coragem e, um beijo, Carol, só isso. Será que eu não mereço sequer um beijo da mulher que eu amei a vida inteira?", insiste o milionário.

"E aí, Carol? Vai beijar ou não vai? Quer que eu ajoelhe e peça oficialmente", se humilha o pai de Cassandra. A jornalista pensa um pouco e começa a se lembrar de todas as qualidades do comerciante.

"Para de falar! Você não precisa se justificar. Você é o homem mais simples e bondoso que eu já conheci", sinaliza a morena. Então, ela respira fundo e dá um selinho no milionário. “Foi tão rápido!", reclama Hugo. "Foi um beijo!", rebate Carol.

"Teu beijo ainda tem o gosto de mousse de maracujá! É doce, suave, marcante!", lista o novo sócio da Totalmente D+ com os olhos brilhando. Com pena do amigo, a irmã de Dorinha lhe dá um conselho. "Hugo! Você ainda vai encontrar uma mulher maravilhosa que te mereça de verdade. Mas essa mulher, infelizmente, não sou eu", finaliza. A sequência vai ao ar em breve na trama.

Carolina se torna mãe de menino soropositivo

De editora da Totalmente Demais a dona de brechó e mãe: O destino de Carolina

Um dos motivos para as brigas constantes entre Carol e Arthur é o desejo da jornalista de se tornar mãe. A editora chegou a armar para engravidar do agente, mas descobriu que ele fez vasectomia e, por isso, não seria possível. Decidida a mudar de vida, a morena aceita a sugestão de Pietro dos dois amigos terem um filho por inseminação artificial. Durante os exames, ela descobre que é infértil e cogita a possibilidade de adotar uma criança.

A essa altura, a jornalista terá se demitido da Totalmente D+ outra vez, depois que todos ficaram sabendo que foi ela a culpada pelo vazamento das fotos íntimas de Eliza e Rafael (Daniel Rocha) na web.

A irmã de Dorinha visita um orfanato e se interessa por Gabriel (Ícaro Zulu). Será amor à primeira vista, e Carol terá o apoio da assistente social que omitirá o fato de que o menino é portador do vírus HIV.

"Como vocês estão se dando muito bem, estou mexendo uns pauzinhos para facilitar tudo", dirá Claudia (). "O Gabriel é um menino tão especial", comemora a cunhada de Zé Pedro.

"O que está fazendo? Eu ouvi tudo. Você não vai explicar a verdade sobre o Gabriel? Ela tem o direito de saber", alerta outra funcionária do orfanato a assistente social. "Você sabe que ele perde mais essa chance se eu contar tudo", se justifica Cláudia. "Ele merece ser feliz", complementa a moça.

Depois de muitas visitas ao orfanato, Carolina terá o direito de passar um final de semana com o menino e acaba descobrindo que a criança tem uma doença grave depois que a assistente lhe entregar frascos de remédios para uso contínuo.

Claudia fala que são vitaminas que devem ser dadas ao menino todos os dias, antes de ir para cama. Em casa, Gabriel pede os medicamentos e a jornalista se dá conta de que os vidros estão sem rótulos.

Questionado, a criança repete o que a tia do orfanato disse para a editora. "São minhas vitaminas. Eu tomo todo dia para ficar forte", dirá o menino. Convencida, ela não toca mais no assunto.

A verdade só virá à tona quando Carol dor processada por Eliza no caso do vazamento das fotos. Com o escândalo, Cláudia explica que o juiz dificilmente vai dar a guarda para a jornalista e acaba revelando que as chances de Gabriel conseguir uma família são mínimas, já que ele tem HIV.

"Eu não quis te falar antes porque tava cansada de ver o Gabriel ser rejeitado por causa disso. Meninos já são menos adotados que meninas, negros menos que brancos, na idade dele então", abre o jogo a assistente.

"Eu arrisquei meu emprego, mas não me arrependo. Eu não escrevi essa informação na ficha do Gabriel pra não acabar com as poucas chances que ele tinha de conseguir um lar", justifica a moça.

"Eu tô confusa, não sei o que pensar", responde Carol. "Eu só preciso que você me responda uma coisa. Agora que você tem essa informação, você ainda quer adotar o Gabriel?", pressiona Claudia.

"Você tinha dito que dificilmente o juiz permitiria que ele ficasse comigo. E que vocês não me dariam um parecer favorável", indaga a jornalista. "Eu falei a verdade", garante a assistente social.

"Mas se você se mostrar disposta a adotar o Gabriel, sabendo da sua condição, o juiz pode se sensibilizar. Só três por cento dos candidatos aceitam crianças com HIV. Tem uma lei que pode acelerar e facilitar a adoção nesses casos", sinaliza Claudia.

"O juiz sabe que se o Gabriel perder a chance que ele tem com você, provavelmente não vai conseguir sair desse orfanato antes dos dezoito anos", completa ela. "Ele é a melhor coisa que aconteceu na minha vida. O que eu mais quero é que ele seja meu filho!", chora Carol.

Completamente apaixonada pelo menino, a ex-editora da Totalmente D+ chega a implorar para que a ruivinha retirar o processo, pois não quer perder o filho, mas já será tarde demais. Mesmo assim, a jornalista consegue convencer o juíz de que ama Gabriel e quer lhe dar uma família de verdade, e adota o menino. A sequência vai ao ar na reta final da novela das sete.

Carol se torna dona de brechó de luxo

De editora da Totalmente Demais a dona de brechó e mãe: O destino de Carolina

Carolina decide começar do zero, adota uma criança com HIV e monta seu próprio negócio para ter mais tempo de se dedicar ao filho. De volta ao bairro de Fátima, ela vê um ponto comercial para alugar e se interessa.

"Eu comecei como jornalista e fui parar no mundo da moda. Tenho tantas peças diferentes, sei reconhecer um bom corte de longe. Talvez um brechó diferenciado", comenta a jornalista. "Você quer dizer chique, né? Porque até roupa usada de Carolina Castilho é artigo de luxo", responde Dorinha.

"Não sei. Alguma coisa por aí. Eu preciso de um trabalho para sustentar o filho que vou adotar. Quero aproveitar que estou com algum dinheiro para investir em alguma coisa. Quem sabe aqui, do lado de casa?", planeja a editora.

Contando com a ajuda da irmã, Carolina consegue abrir o negócio. Além de vender peças de luxo, a ex-amante de Arthur também vai oferecer o serviço de consultoria de moda.

No dia da inauguração, familiares e amigos da jornalista vão estar presentes. Entre eles, o próprio dono da Excalibur. Entusiasmado, ele elogia a garra e força da amiga.

“Eu fiz questão de vir te prestigiar, Carol”, dirá sorridente. “Você não imagina o quanto eu fico feliz em ver o rumo que você está dando para a sua vida”, vibra o playboy.

“E eu fico contente que você veio. Mesmo depois de tudo que aprontei para separar você da Eliza. Sinto muito”, lamenta a jornalista. “Não consigo sentir raiva de você durante muito tempo. Águas passadas”, responde Arthur.

Outro que também fará a festa no brechó será Max (Pablo Sanábio). O booker se interessa por um casaco e avisa ao agente que vai levar para Eliza usar em sua viagem a Paris.

“Você vai levar a Eliza para Paris?”, pergunta Carolina enciumada. “Trabalho, Arthur? Quem você está enganando?”, alfineta a dona do brechó. “Carol, vamos baixar a guarda. Não vim brigar”, pede o bon vivant. “Seria melhor não ter vindo”, rebate Carol.

Na sequência, a nova consultor de moda fica surpresa com a chegada de Lorena Domingos. A rival surge acompanhada de Yasmin (Vanessa Pascale) e provoca a rival.

“Eu vim ver de perto o resultado da sua decadência: ‘Diretora de redação vira vendedora de brechó’. Anota isso. Pode ser uma boa chamada para a matéria. Realmente, Carolina, eu esperava mais de você”, dispara a recalcada.

“Já eu, nunca esperei nada de você”, retruca Carolina. “É verdade que aqui só tem roupa usada?”, complementa a funcionária traíra da jornalista na revista Totalmente D+. “É um conceito de moda sustentável. Pra que descartar um vestido que foi usado só uma vez?”, responde a jornalista sem descer do salto. A cena vai ao ar na reta final da reprise de Totalmente Demais.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Totalmente Demais e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Totalmente Demais de 03/08/2020 a 08/08/2020   

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado