Perigo

Fina Estampa: Fugindo de bandidos, Antenor cai em precipício

Filho de Griselda escapa dos capangas de Tereza Cristina, mas sofre grave acidente


Caio Castro em cena do sequestro de Antenor em Fina Estampa
Em Fina Estampa, Antenor é sequestrado a mando de Tereza Cristina - Foto: Reprodução/Globo

Antenor (Caio Castro) ficará cara a cara com a morte em Fina Estampa, em reprise na Globo. Após revelar o segredo de Tereza Cristina (Christiane Torloni) à imprensa, o filho de Griselda (Lília Cabral) entra na mira da vilã, que encomenda seu assassinato. O rapaz é sequestrado, torturado por bandidos e, na fuga, acaba caindo em um precipício.

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, Antenor viverá momentos de terror enquanto é mantido em cativeiro por Ferdinand (Carlos Machado) e seus comparsas. Quando chega o momento de darem cabo do estudante de medicina, os sequestradores o levam para um matagal e ordenam que ele ande sem olhar para trás.

Quando Ferdinand está prestes a puxar o gatilho, ouve-se um tiro que assusta os milicianos. “Será que é a polícia?”, indaga o capanga de Tereza Cristina. Ele se apressa para terminar o serviço ordenado pela madame e exige que Antenor volte a andar sem se virar. O rapaz aproveita para sair correndo, tentando fugir da mira do assassino.

Na fuga, Antenor acaba caindo em um barranco. Após sucessivos tiros, os bandidos concluem que o ex de Patrícia (Adriana Birolli) não pode ter resistido e dão o trabalho como concluído. Atentos à possibilidade de a polícia estar por perto, eles conseguem escapar.

Em Fina Estampa, homem conclui que Antenor está morto: “Acertaram na mosca”

Fina Estampa: Fugindo de bandidos, Antenor cai em precipício

O tiro que o grupo ouve, na verdade, é de dois caçadores clandestinos que passavam pela localidade. Eles se assustam ao ver Antenor estirado no chão após a queda e concluem que o jovem foi assassinado. “Não só atiraram, como parece que acertaram na mosca”, comenta um deles.

O outro resolve checar o corpo do rapaz e constata que Antenor ainda está vivo. O criminoso percebe que filho de Griselda tem um número de telefone escrito na mão e resolve ligar. Do outro lado da linha, Patrícia atende e fica desesperada com o que ouve. Pela descrição dos desconhecidos, ela se dá conta de que o rapaz ferido é Antenor.

Encaminhado a um hospital, Antenor é salvo, mas será alvo de um novo atentado. Ferdinand orienta que um de seus homens invada o leito em que o rapaz se restabelece para enforcá-lo. Na hora H, o bandido é flagrado por Griselda, que o impede de matar o filho, iniciando uma luta corporal com o brutamontes.

“Filho da mãe! Bandido! Assassino!”, berra Griselda, enquanto investe contra o criminoso. Ele tenta fugir e acaba indo parar no terraço do hospital. Encurralado pelos seguranças, ele ameaça pular dali. “Ele vai se jogar, não deixa!”, pede a portuguesa, disposta a fazer com o que bandido pague por seu crime.

Mas de nada adianta: o parceiro de Ferdinand se desequilibra e despenca do alto do hospital, morrendo na hora. Refeito do susto, Antenor ficará grato à mãe. “Se ainda estou vivo, isso eu devo a você”, dirá o rapaz, emocionado. A sequência do sequestro de Antenor vai ao ar a partir deste sábado, 1º de agosto.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Fina Estampa e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Fina Estampa de 03/08/2020 a 08/08/2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado