Milionário

Fina Estampa: Crô herda fortuna de Tereza Cristina

Dada como morta, vilã deixa mansão e metade dos bens para o fiel empregado


Marcelo Serrado como Crô em Fina Estampa
Em Fina Estampa, Crô termina milionário - Foto: Reprodução/Globo

No último capítulo de Fina Estampa, Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai recompensar Crô (Marcelo Serrado) por todos os anos de humilhação e lealdade. O mordomo herdará parte de sua fortuna após a madame ser dada como morta. O barco em que ela foge com Pereirinha (José Mayer) desaparece em meio a uma tempestade, o que faz com que a polícia conclua que os amantes não resistiram a uma possível tragédia.

Na reta final de Fina Estampa, o cerco contra a vilã se fecha e ela entra na mira da polícia após sequestrar Griselda (Lília Cabral) e tentar matar a inimiga. Na fuga, Tereza Cristina propõe a seu fiel escudeiro a acompanhe, mas ele se nega. Dias depois, quando chegam ao fim as buscas em alto mar, Crô é convocado para a leitura do testamento.

“A casinha onde eu moro, ela tinha prometido”, prevê Crô, lembrando que a ex de Renê (Dalton Vigh) era a proprietária do imóvel em que ele vive, no Recanto. Arrasado com a suposta morte da Rainha do Nilo, ele dá pouca importância para o testamento e não se conforma em ter perdido a patroa.

Em reunião com o mordomo, o ex-marido e os filhos da falecida, o advogado revela que deixou 50% de seus bens, móveis e imóveis, para os filhos Patrícia (Adriana Birolli) e René Júnior (Dalton Vigh), repartidos igualmente entre os dois, conforme exige a lei. A surpresa vem logo depois.

Em Fina Estampa, Crô termina milionário e cria o “Centro de Amparo ao Homossexual Pintoso”

“Ao meu fiel empregado Crodoaldo Valério, deixo a casa…”, inicia o advogado de Tereza Cristina, durante a leitura do testamento. “Ah! Não acredito, a Divina Ísis cumpriu a promessa. Agora sou dono da minha casinha…”, se antecipa Crô. Mas o advogado conclui: “...deixo a casa em que vivi os últimos anos de minha vida, bem como os 50% restantes de minha fortuna”.

A surpresa diverte Renê e os filhos. “Ai não, para! Isso quer dizer que…”, diz Crô, incrédulo. “Que você tá rico, Crô!”, conclui o chef de cozinha. Cenas depois, a boa-nova é compartilhada com Baltazar (Alexandre Nero) e Marilda (Katia Moraes).

“Rico? E ainda por cima continua meu patrão, de verdade?”, indaga o motorista, revoltado. “O senhor merece! Depois de ter cheirado o rabo da lacraia por tanto tempo”, opina a faxineira, já tratando o ex-mordomo como seu novo patrão.

Nas últimas cenas da novela, Crô já aparece como milionário, ocupando o posto de Tereza Cristina na mansão. Ele tira onda com Baltazar e revela que se tornou filantropo, pois criou o “Centro de Amparo ao Homossexual Pintoso”. Mesmo na relação de patrão e empregado, os dois seguirão às turras. O último capítulo da reprise de Fina Estampa deve ir ao ar em setembro.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Fina Estampa e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Fina Estampa de 27/07/2020 a 01/08/2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado