Salve-se Quem Puder

Felipe Simas realiza sonho e contracenará com o irmão pela primeira vez: "Preparados"

Ator analisa o sucesso de Totalmente Demais e compara o Jonatas ao Téo de Salve-se Quem Puder


Felipe Simas
Felipe Simas aguarda ansioso o retorno das gravações de Salve-se Quem Puder - Divulgação/TV Globo Globo

Felipe Simas, 27, ainda não sabe quando retornará às gravações de Salve-se Quem Puder na Globo. A produção da novela foi suspensa em março por conta da pandemia de Covid-19. Ao NaTelinha, o ator, que está no ar na reprise de Totalmente Demais, disse acreditar que no "novo normal" precisará de muita criatividade e aposta em um conselho do diretor da trama.

"No início do nosso processo o Fred  Mayrink, que é nosso comandante a bordo, pediu  que tivéssemos amor, respeito e criatividade para embarcar nessa jornada. .Eu tenho a certeza de que com a volta da novela, apesar de toda a dificuldade que será imposta, a gente vai fazer da melhor forma possível. Então, teremos que ter muita criatividade para poder contar uma história de amor sem beijo, se essa for a ordem", alega.

Ele também comemora o fato de que irá contracenar com seu irmão, Rodrigo Simas, 28, pela primeira vez na TV.  O ator foi escalado para substituir José Condessa, que precisou retornar para Portugal por conta de compromissos profissionais.  "A gente já conversou sobre isso e demos algumas gargalhadas. Eu tenho a certeza de que vai ser um momento muito alegre tanto para mim quanto para ele e espero que também para todos que nos assistam", vibra. 

Além de realizarem o sonho antigo de trabalhar juntos, os dois serão rivais e disputarão o coração da mocinha Luna/Fiona, personagem da atriz Juliana Paiva. "Estamos vendo quando será possível retomar as gravações, para depois a novela ir para o ar, mas estamos prontos, preparados", diz ansioso.  

Felipe Simas realiza sonho e contracenará com o irmão pela primeira vez: \"Preparados\"

Intérprete do Jonatas em Totalmente Demais , Felipe Simas acredita que o segredo para o sucesso da novela das sete é o fato de a trama, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, falar sobre o cotidiano brasileiro.  

"Fala sobre relacionamento de pai e filho, de mãe e filho, de mãe solteira, de tentativa de estupro... Apesar de ser uma novela iluminada e leve, ela trata de assuntos densos. É preciso colocar em pauta", sinaliza.

"Foi uma honra participar deste projeto. Eu acho que o Jonatas acrescentou muito ao Felipe e eu tenho a certeza de que eu vou me lembrar desse projeto durante toda a minha vida com muito carinho", confessa.

Segundo o ator, o Jonatas foi um divisor de águas em sua carreira, um personagem a quem ele considera ter muita garra e com quem aprendeu muito. Já sobre a relação com a Eliza (Marina Ruy Barbosa), Felipe diz que torceu por um final feliz.  

Felipe Simas realiza sonho e contracenará com o irmão pela primeira vez: \"Preparados\"

"Esse primeiro amor que todos nós buscamos o Jonatas encontrou na Eliza e eu acredito que ela também tenha se entregado a esse amor", opina. "Eu achava o casal Arliza um belo casal, mas confesso que a minha torcida era para o Jonatas sim" [risos], afirma.  

Já em Salve-se Quem Puder , o ator global interpreta o diretor de documentário Téo, a quem vê semelhanças com o Jonatas, apesar de serem de mundos bem diferentes. "A essência do Téo e do Jonatas acabam se casando", analisa.

"A diferença talvez seja no aspecto social. O Jonatas vem de uma família pobre, teve que trabalhar desde muito cedo. Mas eu acho que se ele tivesse o dinheiro do Téo, ele também seria um aventureiro. Ele faria algumas loucuras também", prevê.  

"Acredito nesse espírito aventureiro dentro do Jonatas e acredito também que exista dentro do Téo esse espírito de garra, de luta. Então, mesmo eles sendo diferentes e quase opostos em questão social, eles têm o coração parecido", compara.  

Felipe só fica na dúvida sobre com qual personagem ele mais se identifica. "Me identifico um pouco com os dois, mas assim como o Jonatas, o Téo está sendo uma alegria, uma honra", comemora.

Quarentena, Coronavirus e pós-pandemia  

Testado positivo para o novo Coronavírus assim que a quarentena foi decretada, Felipe Simas contou com os cuidados da esposa, Marina, que mesmo com o filho caçula recém nascido, na época, conseguiu ajudar o marido.  

"Eu não sofri com sintomas mais graves, não precisei ficar internado. Fiquei em casa, isolado no meu quarto, e a Marina conseguiu cuidar de mim mesmo com um recém nascido. Então, apesar de toda a dificuldade, correu tudo bem conosco", revela.  

Hoje, o ator tem aproveitado esse período em casa para acompanhar o crescimento dos três filhos, Joaquim de 6 anos, Maria de 3 e o pequeno Vicente,  que nasceu em fevereiro deste ano.  

"Quando você tem uma rotina com três crianças dentro de casa é um imprevisto todo os dias. Você acaba não se apegando as coisas que estão acontecendo do lado de fora. "Por um lado é bom, por outro é ruim", explica.

"Eu tenho feito o dever de casa com as crianças, tenho tido a oportunidade de presenciar as primeira palavras do Joaquim sendo escritas. Então, é bom que a Maria já vai embarcando na onda", brinca.  "A gente tem a nossa hora de dever, a nossa hora de televisão, de filme, de brincadeiras, e no dia a dia a gente cria a nossa rotina", finaliza.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Totalmente Demais e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Totalmente Demais de 20/07/2020 a 25/07/2020.

 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado