Explicação

José Condessa se posiciona sobre saída de Salve-se Quem Puder: "Coronavírus bagunçou tudo"

Ator português será protagonista em uma novela da TVI


José Condessa
José Condessa deixou Salve-se Quem Puder - Foto: Reprodução

O ator português José Condessa se pronunciou pela primeira vez sobre sua saída da novela Salve-se Quem Puder. Ele explicou que tinha um compromisso firmado com a TVI após o fim da novela da Globo, mas por causa da pandemia do novo coronavírus, ele não conseguirá finalizar a produção das 19h.

“Antes de assinar com a Globo, conversamos sobre todos os projetos que estava envolvido em Portugal. Todas as partes envolvidas sabiam sobre minha agenda no Brasil e no meu país. E o cronograma não impossibilitaria em nada a minha participação em Salve-se quem puder. Mas o coronavírus surpreendeu o mundo e bagunçou tudo. Eu sempre estive em contato com a emissora para, juntos, encontrarmos uma solução”, explicou em nota enviada ao NaTelinha.

O ator agradeceu aos telespectadores pelo carinho e desejou sucesso para os seus colegas. “Nunca esquecerei a forma como todos me acolheram e me acarinharam desde o primeiro momento. E tenho uma gratidão imensa pelo Daniel Ortiz, autor de nossa história, por acreditar em meu talento e me trazer para o time dele”, completou.

A Globo lamentou a saída de Condessa, mas deixou claro que sabia da agenda dele e que não foi possível encontrar uma solução para que ele continuasse na trama. “O ator já tinha compromissos assumidos em Portugal para quando terminasse ‘Salve-se Quem Puder’. Com a pandemia, os cronogramas de gravação foram afetados e o ator não terá como terminar a novela. A Globo já estava ciente do compromisso do ator, mas não foi possível conciliar as agendas, infelizmente”, comunicou a assessoria da emissora.

Confira o comunicado de José Condessa na íntegra:

“Fiquei muito surpreso com a notícia. É uma nota muita séria. Por isso achei importante respondê-la. Ela coloca em dúvida coisas muito preciosas para mim: minha palavra e o meu trabalho, que é algo que eu tenho muito respeito. Antes de assinar com a Globo, conversamos sobre todos os projetos que estava envolvido em Portugal. Todas as partes envolvidas sabiam sobre minha agenda no Brasil e no meu país. E o cronograma não impossibilitaria em nada a minha participação em Salve-se quem puder. Mas o coronavírus surpreendeu o mundo e bagunçou tudo. Eu sempre estive em contato com a emissora para, juntos, encontrarmos uma solução.

Tenho muito apreço pelos meus colegas de elenco e toda equipe, assim como pela emissora, que me recebeu tão bem, e pelo público brasileiro. Nunca esquecerei a forma como todos me acolheram e me acarinharam desde o primeiro momento. E tenho uma gratidão imensa pelo Daniel Ortiz, autor de nossa história, por acreditar em meu talento e me trazer para o time dele. Daniel é uma figura muito importante na minha trajetória e quero registrar o meu agradecimento a ele.

Não era desta maneira que gostaria de finalizar este projeto tão bonito. Mais uma vez, meu obrigado à Globo, que esteve junta desde o começo nessa história comigo. Espero vê-los em breve. Em um cenário com mais saúde e harmonia”.

José Condessa e sua saída

José Condessa se posiciona sobre saída de Salve-se Quem Puder: \"Coronavírus bagunçou tudo\"

Inicialmente, rumores apontaram que José Condessa teria deixado Salve-se Quem Puder e irritado a direção da Globo por sua decisão. Ele aceitou ser protagonista de uma novela da TVI, em Portugal, e por isso não conseguiria finalizar as gravações da produção brasileira.

O ator português formou par romântico com a Luna, interpretada pela atriz Juliana Paiva, uma das protagonistas de Salve-se Quem Puder ao lado de Deborah Secco e Vitória Strada. Por conta da saída de Condessa, o autor Daniel Ortiz precisou reescrever quase 40 capítulos da história. Rodrigo Simas irá substituí-lo.

Carreira de José Condessa na TV

Com 23 anos, José tem uma carreira de 6 anos na dramaturgia e fazia a sua estreia no Brasil com Salve-se Quem Puder. Estreou na TV portuguesa com o personagem Rafa em Jardins Proibidos da TVI em 2014.

Depois não parou mais e emendou um trabalho no outro, como Santa Bárbara (2015), Rainha das Flores (2016), Filha da Lei, Ministério do Tempo e Espelho d'Água (2017), A Herdeira e Valor da Vida (2018). Virou um dos queridinhos das emissoras de Portugal.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado