Como assim?

Fantástico divulga Vale Tudo e ignora Regina Duarte

Não é a primeira vez que a emissora ignora atriz


Gloria Pires e Regina Duarte
Gloria Pires e Regina Duarte em Vale Tudo - Divulgação

Vale Tudo foi adicionada no catálogo do Globoplay neste domingo (19) e foi feita uma reportagem especial no Fantástico para relatar um pouco da história e do sucesso da novela na sua exibição original. A matéria da revista eletrônica ignorou Regina Duarte, fato que ocorreu na primeira divulgação realizada pela Globo nas suas redes sociais.

A atração comandada por Poliana Abritta e Tadeu Schmidt entrevistou nomes que fizeram parte do elenco da trama escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, como Antônio Fagundes e Glória Pires, além do diretor Dennis Carvalho. Houve expectativa para saber se Regina falaria sobre a protagonista do folhetim, mas ela não apareceu.

Não foi a primeira vez que a atriz acabou sendo ignorada pela emissora. No dia 7 de julho, o canal publicou uma montagem com rostos de nove atores, mas excluiu a principal personagem da produção. A intérprete de Raquel Accioli não deixou barato e reagiu à publicação.

Para divulgar Vale Tudo no Globoplay, a Globo reuniu na mesma foto: Beatriz Segall (Odete Roitman), Reginaldo Faria (Marco Aurélio), Renata Sorrah (Heleninha), Cássio Gabus Mendes (Afonso), Cassia Kis (Leila), Lilia Cabral (Aldeíde), Nathalia Timberg (Celina), Antonio Fagundes (Ivan) e Gloria Pires (Maria de Fátima).

Fantástico divulga Vale Tudo e ignora Regina Duarte

A própria Regina Duarte se manifestou na época, em resposta à reclamação de um seguidor da Globo. "Faltou a protagonista", comentou ele. A atriz reagiu com quatro emojis: um de oração, um coração, um sorriso e um polegar.

Apesar de Regina Duarte não ter sido entrevistada, sua personagem apareceu em algumas cenas da reportagem do Fantástico, todavia, sem destaque. A revista eletrônica optou por exibir mais cenas de Maria de Fátima, Odete Roitman (Beatriz Segall) e Heleninha Roitman (Renata Sorrah).

Regina Duarte deixou a Globo em fevereiro deste ano, após 50 anos na emissora, para assumir a Secretaria Especial de Cultura do governo Bolsonaro. A atriz ocupou o cargo durante pouco mais de dois meses.

Novelas no Globoplay

O Globoplay tem inserido em seu catálogo 50 novelas clássicas. A primeira a entrar na plataforma foi A Favorita (2008), de João Emanuel Carneiro, seguida por Tieta (1989), Explode Coração (1995) e Estrela-Guia (2001).

Vale Tudo fez muito sucesso no final dos anos de 1980 e é considerada por muitos especialistas a melhor novela de todos os tempos. O enredo mostrava o retrato do brasileiro na telinha, questionando se valia a pena ser honesto no Brasil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado