Clássico

Globoplay: Veja como está o elenco de Vale Tudo após 32 anos

Novela será disponibilizada neste domingo (19)


A imagem mostra Maria de Fátima e Raquel, personagens de Vale Tudo
Maria de Fátima e Raquel, as protagonistas de Vale Tudo

Vale a pena ser honesto no Brasil? Essa era a pergunta que entrava no ar todas as noites entre maio de 1988 a janeiro de 1989. É que a novela Vale Tudo mostrava o retrato do brasileiro na telinha. Mesmo 32 anos depois de sua exibição, a trama continua mais atual do que nunca.

Reprisada em três ocasiões na televisão, o público terá mais uma chance de acompanhar Odete Roitman (Beatriz Segall), Maria de Fátima (Gloria Pires), Raquel Acioly (Regina Duarte) e sua turma. O folhetim de Gilberto Braga será disponibilizado na Globoplay a partir deste domingo (19).

Em 204 capítulos, Vale Tudo gira entorno de Maria de Fátima, jovem ambiciosa que deixa sua mãe, Raquel, no interior para tentar subir de vida no Rio, virando modelo ou casando com um homem rico. Usando meios sórdidos, a moça se envolve com muita gente da alta sociedade carioca.

Enquanto isso, Raquel descobre ter sido enganada pela filha e vai atrás de Maria de Fátima na capital. É aí que a correta mulher tenta se estabelecer na cidade grande usando o trabalho honesto na sua evolução.

Além da história inesquecível, personagens emblemáticos nunca saíram da cabeça do público. Relembre a seguir quem dava às caras na novela e veja como está o elenco da trama, 32 anos após sua exibição.

Gloria Pires

Globoplay: Veja como está o elenco de Vale Tudo após 32 anos

Na época da novela, Gloria Pires tinha acabado de viver uma personagem muito doce, a Rosália, de Direito de Amar (1987). Em Vale Tudo, a atriz interpretou a vilã mais odiada de sua carreira. Maria de Fátima era ambiciosa e muito interesseira. Ela acreditava em subir na vida sem fazer o mínimo de esforço. 32 anos depois, Gloria fez outra protagonista de sua carreira. A veterana deu vida a dona Lola, no remake da Globo de Éramos Seis, finalizado em março.

Regina Duarte

Globoplay: Veja como está o elenco de Vale Tudo após 32 anos

Em Vale Tudo, Regina Duarte dava vida à mãe de Maria de Fátima e comeu o pão que o diabo amassou. Longe das novelas desde 2018, quando concluiu Tempo de Amar, Regina estampou várias notícias nos últimos meses por conta de seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro e sua rápida passagem pela secretaria de Cultura do governo. Exonerada em junho do cargo, com a promessa de assumir a direção da Cinemateca em São Paulo, Regina aguarda sua nomeação em casa.

Antonio Fagundes

Globoplay: Veja como está o elenco de Vale Tudo após 32 anos

Em 1988, além de viver o honesto Ivan, Antonio também passava por mudanças em sua vida pessoal. Aquele ano, foi o momento de trocar alianças com Mara Carvalho, com quem ficou até 2000. Hoje, o ator é casado com Alexandra Martins e passa o isolamento social ao lado da mulher. Recentemente, ele interpretou Alberto, o empresário que tinha uma doença incurável de Bom Sucesso. Nessa novela de boa repercussão, o ator foi novamente o protagonista de uma trama.

Renata Sorrah

Globoplay: Veja como está o elenco de Vale Tudo após 32 anos

Aclamada pela crítica por causa de sua performance ao viver Heleninha Roitman, Renata Sorrah conciliava as gravações da novela com os ensaios da peça Encontrar-se. Atualmente, a atriz pode ser vista em Diário de um Confinado, série multiplataforma da Globo, criada justamente por conta da pandemia do coronavírus. A atriz gravou o programa em casa, cumprindo o isolamento social. Renata deve voltar às novelas em breve na TV Globo. Ela deve participar de Verdades Secretas 2.

Reginaldo Faria

Globoplay: Veja como está o elenco de Vale Tudo após 32 anos

No ar na reprise de Totalmente Demais, na pele de Maurice, Reginaldo Faria voltará em uma obra inédita ano que vem, na novela Um Lugar ao Sol. Depois de uma rápida passagem pela TV Manchete, em 1987, Reginaldo voltou a Globo justamente para participar de Vale Tudo. O veterano protagonizou uma das cenas icônicas da trama de Gilberto Braga, em que seu personagem, Marco Aurélio, foge em seu jatinho e dá uma banana para o Brasil.

Lidia Brondi

Globoplay: Veja como está o elenco de Vale Tudo após 32 anos

Ditando moda em 1988, Solange Duprat, personagem de Lidia Brondi, conquistou o público pelo seu estilo e corte de cabelo. Lamenta-se que tenha sido o antepenúltimo trabalho da atriz na telinha. Lidia encerrou sua carreira na televisão em 1991, após finalizar Meu Bem Meu Mal. Hoje, formada em psicologia, a ex-atriz atende pacientes em São Paulo, longe dos holofotes. Recentemente, Lidia foi fotografada junto com seu marido, o também ator Cassio Gabus Mendes, em um shopping.

Cassio Gabus Mendes

Globoplay: Veja como está o elenco de Vale Tudo após 32 anos

Cassio Gabus Mendes participou recentemente de Éramos Seis, finalizada em março deste ano. Na trama, o ator pode reencontrar Gloria Pires, com quem contracenou muito também em Vale Tudo, trama em que interpretava Afonso. Cassio também se preparar para voltar às telinhas na nova minissérie da Globo, Anjo de Hamburgo, que tem estreia prevista para ano que vem na emissora carioca.

Cassia Kis

Globoplay: Veja como está o elenco de Vale Tudo após 32 anos

Leila, a personagem de Cassia Kis em Vale Tudo foi eternizada por ter sido assassina de Odete Roitman na novela. A repercussão foi tão grande que, após a trama e uma participação em Pantanal, a atriz assumiu o posto de protagonista pela primeira vez em sua carreira. Na ocasião, ela esteve à frente de outro folhetim polêmico: Barriga de Aluguel (1990). Em breve, Cassia poderá ser vista na série Desalma, produção de suspense e mistério da Globoplay.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado