Revelação

Fina Estampa: Antenor e Griselda descobrem segredo de Tereza Cristina

Estudante encontra laptop de Marcela e resolve colocar a boca no mundo


Lília Cabral e Caio Castro como Griselda e Antenor em cena de Fina Estampa
Em Fina Estampa, Antenor consegue roubar o laptop de Marcela e mostra vídeo bombástico a Griselda - Foto: Reprodução/Globo

Em Fina Estampa, o segredo que Tereza Cristina (Christiane Torloni) entrará no radar de Antenor (Caio Castro). A fim de colocar um fim às maldades da vilã, o rapaz se dedica a descobrir o mistério que envolve a granfina. Após muito investigar, o ex de Patrícia (Adriana Birolli) descobre a verdade e passa a ter um trunfo contra a inimiga de Griselda (Lília Cabral).

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, o estudante de medicina compartilha com a mãe a existência de um segredo de Tereza Cristina, motivo da chantagem feita por Tia Íris (Eva Wilma). Eles concluem que, caso descubram o que é, conseguirão barrar os crimes da megera, que, a essa altura, já estará planejando a morte de Quinzé (Malvino Salvador).

Quem indica o caminho para que Antenor chegue à verdade é Luana (Joana Lerner). Seguindo uma dica da vidente, ele vai ao quiosque de Álvaro (Wolf Maya) em busca do laptop de Marcela (Suzana Pires), que guarda o vídeo feito pela jornalista horas antes de ser morta por Tereza Cristina.

Antenor rapidamente encontra o computador da falecida e o leva até a casa de Griselda. Lá, assiste ao conteúdo do vídeo que o deixa chocado. Radiante com a descoberta, ele sequer consegue esperar que a mãe acorde para lhe dar a boa-nova. Ao despertar pela manhã, a milionária dá de cara com o filho em seu quarto, sorridente.

“Que cara é essa, Antenor? Tá rindo por quê? Viu o passarinho verde, foi?”, pergunta o Pereirão. “Não. Mais do que isso. Eu vi uma morta. Eu conversei com ela”, ironiza o rapaz, que, na sequência, exibe o vídeo de Marcela para a mãe. Griselda assiste a tudo de olhos arregalados e conclui: “É esse o segredo da outra!”.

Em Fina Estampa, Griselda hesita em revelar segredo: “É uma história de família”

Fina Estampa: Antenor e Griselda descobrem segredo de Tereza Cristina

“Mãe, você percebeu o potencial disso daqui? Isso é uma verdadeira bomba. Agora você tem a arma necessária para destruir a empáfia da Tereza Cristina”, define Antenor, enquanto Griselda reflete sobre o que acabara de ouvir. Em seguida, ela se questiona se irá ou não usar o que descobriu contra sua arquirrival: “Uma história cabeluda como essa, Antenor? Será que eu devo?”.

Griselda lembra o filho que Marcela foi assassinada após ameaçar revelar o que sabia. Ela ressalta, ainda, que não sabe se a informação é verdadeira ou não passa de uma história criada por Tia Íris. “É uma história de família, Antenor. Não vai atingir só a ela, vai atingir aos filhos também. A Patrícia, de quem você gosta tanto”, argumenta.

“Se eu fizer uma coisa dessas, eu vou descer ao nível dela. Daqui a pouco tô mandando colocar uma cobra no carro da Tereza Cristina”, prossegue Griselda. O estudante, contudo, não lhe dá ouvidos e promete divulgar o que descobriu aos sete ventos. A mãe tenta convencê-lo do contrário, mas consegue negociar um prazo até que ele cumpra a ameaça.

O furto do laptop por Antenor chega aos ouvidos de Tereza Cristina, que conta com a ajuda de Pereirinha (José Mayer) para se apoderar do computador. Só que o rapaz foi mais esperto, fez uma cópia do vídeo e não pensa duas vezes antes de divulgar o conteúdo do arquivo à imprensa.

A sequência em que Antenor e Griselda descobrem o segredo de Tereza Cristina vai ao ar a partir da próxima sexta-feira, 17 de julho.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Fina Estampa e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Fina Estampa de 13/07/2020 a 18/07/2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado