Apaixonado

Êta Mundo Bom: Zé dos Porcos se declara, mas leva fora de Mafalda

Mesmo disposta a esquecer Romeu, a moça não dá esperanças ao amigo


Anderson Di Rizzi e Camila Queiroz como Zé dos Porcos e Mafalda em Êta Mundo Bom
Em Êta Mundo Bom, Zé dos Porcos se declara para Mafalda e fica com coração partido após resposta - Fotos: Reprodução/Globo

Em Êta Mundo Bom, Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) finalmente tomará coragem para declarar seu amor por Mafalda (Camila Queiroz). Nos próximos capítulos, o rapaz encontra a amada desiludida por conta das mentiras de Romeu (Klebber Toledo) e resolve abrir seu coração para a moça.

Em conversa com o amigo, Mafalda diz que espera não ver Romeu de volta na fazenda. “Ocê quer mesmo que ele não volta mais?”, indaga Zé dos Porcos. “Prefiro ver alma penada que ver o Romeu”, crava a filha de Cunegundes (Elizabeth Savalla).

Quando ela diz que vai ficar à espera de alguém que goste dela verdadeiramente para se casar, o caipira toma coragem e pega a sua mão. “Tem eu”, diz, para surpresa da jovem. “Eu te amo, Mafalda. Meu coração é vosso. Eu amo ocê desde o dia que lhe vi pela primeira vez”, anuncia Zé dos Porcos.

Sem saber o que fazer, Mafalda inventa uma desculpa para sair daquela situação. “Eu ouvi a mãe chamar eu”, mente, mas Zé dos Porcos a impede de deixá-lo falando sozinho. “Se ocê não quer devolver as palavra, então diz que não gosta deu, Mafalda. Diz o que quiser, mas diz”, implora o apaixonado.

“Ôh, Zé dos Porco… É que eu fechei meu coração. O Romeu era meu noivo, mas ele só me trouxe decepção”, argumenta Mafalda. O trabalhador, contudo, afirma que um novo amor pode consolá-la. “Penso que cê pode aprender a gostar, Mafalda. Se ocê casar com eu, eu hei de lhe ensinar”, propõe.

Em Êta Mundo Bom, Mafalda rejeita casamento com Zé dos Porcos: “Nunca!”

“Casar? Casar com ocê, Zé dos Porco? Não, nunca!”, crava Mafalda, partindo o coração do rapaz. “Por vosmecê, eu tenho sentimento. Se eu casava com um desconhecido que eu não tenho sentimento, eu casava e pronto. Mas como é que eu havera de viver com vosmecê olhando pra eu com esses olhos?”, justifica ela.

“Com tanto sentimento no vosso coração, se eu casava sem lhe amar eu só ia lhe trazer sofrimento. Gosto por demais da vossa pessoa, mas é gostar de amizade. Só de amizade”, prossegue Mafalda, deixando Zé dos Porcos arrasado.

Mesmo de coração partido, ele segue demonstrando seu carinho pela filha dos patrões. “Se é pra ser seu amigo, eu hei de ser o seu melhor amigo, tá?”, diz o caipira, com lágrimas nos olhos. “Vosmecê é o melhor homem desse mundo”, elogia Mafalda, também emocionada com a declaração.

Na sequência, ela volta para casa e confessa a Eponina (Rosi Campos) que ainda pensa em Romeu. Apesar do fora, Zé dos Porcos não desistirá de lutar pelo amor da moça. A sequência em que ele declara seu amor vai ao ar na próxima quarta-feira, 1º de julho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado