Trapaça

Fina Estampa: Tereza Cristina manda Fred envenenar comida do restaurante de Renê

Novo aliado da vilã aceita sabotar o Brasileiríssimo para destruir o chef de cozinha


Christiane Torloni e Carlos Vieira em Fina Estampa
Em Fina Estampa, Fred se alia a Tereza Cristina para destruir o Brasileiríssimo - Foto: Reprodução/Globo

Em Fina Estampa, Tereza Cristina (Christiane Torloni) ganhará um aliado para destruir Renê (Dalton Vigh). Empregado de seu ex-marido, o cozinheiro Fred (Carlos Vieira) vai se tornar cúmplice da vilã. A mando dela, o mau-caráter sabota a comida do Brasileiríssimo, novo empreendimento do namorado de Griselda (Lilia Cabral).

Nos próximos capítulos, Tereza Cristina marca presença no primeiro dia de funcionamento do Brasileiríssimo, ameaçando armar mais um escândalo. Impedida por Griselda e Renê, a megera se contenta em fazer um anúncio aos funcionários do restaurante: pretende reabrir o Le Velmont, antiga cozinha comandada pelo pai de Patrícia (Adriana Birolli), fechada pela granfina após o divórcio.

A novidade enche os olhos de Fred, que vislumbra a possibilidade de se tornar chef. Mais tarde, ele liga para Tereza Cristina e se mostra interessado na principal vaga do empreendimento. “Se eu puder conversar com a senhora, tenho várias ideias”, propõe o funcionário de Renê.

A sociliate marca um horário com o rapaz em sua casa. No encontro, a perua é curta e grossa: Fred terá a chance de ser chef de cozinha do Le Velmont desde que a ajude a fechar o Brasileiríssimo. A princípio, ele hesita. "Fazer isso com o René, neste momento, é quase como bater em cachorro morto", argumenta.

"Se preferir continuar o resto da vida como sous-chef…”, pontua Tereza Cristina. Com a chantagem, Fred mostra interesse em seguir as ordens da madame. "Então é simples: basta envenenar a comida do Brasileiríssimo", crava a psicopata, que recebe o "sim" de seu novo aliado.

Em Fina Estampa, vigilância sanitária fecha o Brasileiríssimo

Fina Estampa: Tereza Cristina manda Fred envenenar comida do restaurante de Renê

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, Fred colocará o plano de Tereza Cristina em ação. Ele se oferece para checar na despesa do Brasileiríssimo os produtos que devem ser repostos. Renê nem desconfia das reais intenções do cozinheiro, que espalha vários enlatados com prazo de validade vencido nas prateleiras.

Na manhã seguinte, antes da abertura da casa, a vigilância sanitária marca presença, repentinamente. O fiscal encontra os produtos vencidos na despensa e fecha o restaurante até que uma nova vistoria seja feita. Para piorar, um repórter aparece no local e registra o acontecido.

Com a cara mais cínica do mundo, Tereza Cristina também irá ao Brasileiríssimo, acompanhada de Crô (Marcelo Serrado), para assistir a derrocada do ex. Renê e Griselda logo desconfiam que a granfina esteja por trás da sabotagem, e passam a especular, também, que algum funcionário do restaurante se aliou a ela.

Não demora muito para que o chef desconfie de seu braço direito. Ele será alertado sobre o comportamento estranho de Fred pelos outros funcionários. Renê decide colocá-lo contra parede, mas o assistente nega. “Se o Brasileiríssimo fecha as portas, vou para o desemprego de novo! Deu para entender agora por que quem armou aqui não fui eu? Tinha que ser muito burro para fazer uma coisa dessas, não é?”, se defende o cozinheiro.

Os argumentos não conseguem convencer Renê, que segue desconfiado. Já Fred passará a pressionar Tereza Cristina para que a vilã cumpra o prometido e o coloque como novo chef do Le Velmont. Futuramente, ele acabará pagando um alto preço por bater de frente e ameaçar a vilã. A trama começa a se desenrolar a partir da próxima sexta-feira, 26 de junho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado