Notícia ruim

Êta Mundo Bom: Camélia descobre que Gerusa está com doença grave

Menina vem sentindo sintomas graves há um tempo e revelação acontecerá


Cena de Êta Mundo Bom
Em Êta Mundo Bom, Gerusa será diagnosticada com doença séria - Foto: Divulgação

Caméilia (Ana Lúcia Torre) finalmente irá descobrir em Êta Mundo Bom o que sua neta Gerusa (Giovanna Griggio) tem e por que ela passa tão mal nos últimos tempos. O médico irá revelar para a mulher que a jovem está com leucemia e que a doença é muito grave.

Em cenas previstas para irem ao ar na próxima sexta-feira (19), Camélia irá ao consultório médico para saber dos resultados dos exames feitos pela neta e é aí que ela terá a surpresa negativa ao conversar com o médico. Sem muitos rodeios, ele dirá toda a verdade para a dona da pousada de Êta Mundo Bom. "Gerusa está com leucemia", contará deixando a avó temerosa.

E o medico também deixará claro que não acha uma boa ideia que a doença seja revelada para a menina. "Não acho aconselhável falar para Gerusa. Muitos pacientes, quando sabem, perdem a esperança. E a esperança, pode parecer que não, mas é fundamental para a cura", comentará o profissional dando sua opinião sobre os próximos passos para ajudar no tratamento da jovem.

"Ah, meu Deus! Já ouvi coisas terríveis sobre essa doença", comentária a mulher ainda meio anestesiada e sem saber direito o que vai acontecer com a neta e mostrando que está assustada com a possibilidade, afinal trata-se de algo muito mais sério do que todo mundo esperava.

Êta Mundo Bom: doença grave

Com medo da situação, mas querendo achar uma solução, Camélia questionará o médico se existe tratamento para a leucemia e ouvirá uma notícia não muito animadora. "A doença é relativamente nova para a Medicina, foi diagnosticada pela primeira vez em 1857. Mas estamos nos anos 40, há várias experiências científicas em curso. Acredito que daqui a 20, 30 anos, será totalmente curável", contará o profissional.

Mas a mulher sabe que Gerusa não tem 20 ou 30 anos para esperar um possível tratamento para a leucemia e que a neta precisará começar imediatamente a lutar para sobreviver. Isso a deixará arrasada com medo de perdê-la tão jovem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado