Baixa audiência

Novo Mundo se torna ovelha negra das reprises e Globo tenta relançá-la

Globo bombardeia programação com chamadas de Novo Mundo


Caio Castro como Dom Pedro I em Novo Mundo
Caio Castro protagoniza Novo Mundo: novela não decolou em reprise - Divulgação/TV Globo

No ar desde o dia 30 de março com uma edição especial, Novo Mundo, produzida em 2017, é a reprise da Globo em horário nobre que mais perdeu audiência em relação à sua antecessora, comparando com suas respectivas últimas semanas. Para conseguir recuperar os números perdidos, a emissora vem promovendo um relançamento da novela com teaser especiais ao longo da grade. 

"É mais que uma novela de época, é uma novela épica. Um príncipe apaixonado, e às vezes, cabeça dura", inicia a campanha, da trama escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson. "De segunda a sábado, um novo mundo de aventuras, intrigas e romance, no fim de tarde da Globo", encerra a chamada.

Há 11 semanas no ar, Novo Mundo acumula uma média de 18,7 pontos de audiência na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 75 mil telespectadores ou 203 mil lares. Éramos Seis, em suas 11 últimas semanas, obteve 21,7 pontos.  Ou seja, a reprise da novela teve uma queda de 13,8% no Ibope. O folhetim que mais sofreu com reprise precoce.

Fina Estampa sobe; TD+ e Malhação não apresentaram grande queda

Novo Mundo se torna ovelha negra das reprises e Globo tenta relançá-la

Produzida entre 2011 e 2012, Fina Estampa aumentou a audiência do horário em sua edição especial em relação às últimas semanas de Amor de Mãe. Ao longo de 12 semanas [estreou em 23 de março], o folhetim de Aguinaldo Silva acumula 33,7 pontos contra 31,4 da novela de Manuela Dias, um acréscimo de 7,3%.

Totalmente Demais, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm surge com 28,7 pontos acumulados desde sua estreia. Sua antecessora, Salve-se Quem Puder apresenta uma média geral acumulada de 28,8, uma queda ínfima, já que a trama protagonizada por Marina Ruy Barbosa está em tendência de alta. 

Já Malhação - Viva a Diferença, produzida entre 2017 e 2018 conseguiu 18,8 pontos até o momento, em suas 10 semanas. As últimas 10 de Toda Forma de Amor conseguiu 19,4.  Isso representa uma queda da atual em relação à antecessora de 3,10%.

A Globo teve que recorrer às reprises com a explosão de casos do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. Em meados de março, a emissora interrompeu a produção de suas novelas. A expectativa é que as gravações retornem entre julho e agosto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado