Evitar aglomeração

Globo adia nova Malhação para 2021

Emissora não quer muita gente dentro dos Estúdios Globo ao mesmo tempo


Priscila Steinman escreve a próxima temporada de Malhação
A próxima Malhação não estreia mais em 2020, por decisão da Globo - Foto: Divulgação

A Globo decidiu adiar a nova temporada de Malhação para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus, que suspendeu as gravações de todas as produções de dramaturgia da emissora neste momento. Diferente de outros horários, a próxima história da novelinha teen não entrará no ar antes do ano que vem. A informação foi dada na coluna da jornalista Patricia Kogut, na última sexta-feira(01), no jornal O Globo.

A decisão da Globo passa por orientações de um corpo de médicos, que vem auxiliando a direção de produção, comandada por Ricardo Waddington, na tomada de decisão para o retorno dos trabalhos nos Estúdios Globo, conforme noticiou o jornalista Daniel Castro. Neste documento, a orientação é de que se evite aglomerações dentro do antigo PROJAC.

A reportagem conversou com funcionários da Globo que explicaram que a emissora considera inviável produzir todas as suas obras simultaneamente e evitar aglomerações nos Estúdios. Diariamente passam por lá dezenas de milhares de pessoas quando o local está em pleno funcionamento, o que já foi descartado pela cúpula de produção.

Como é impossível retomar todas as gravações ao mesmo tempo, a Globo tomou a decisão de abrir mão da nova temporada de Malhação neste momento. As conversas caminharam neste sentido porque Ricardo Waddington entendeu que a programação da emissora sobrevive o restante do ano sem uma nova história.

Malhação não volta

Globo adia nova Malhação para 2021

Prevista anteriormente para estrear em maio, substituindo Toda Forma de Amar, a nova temporada de Malhação recebeu o título de Transformação e será escrita por Priscila Steinman, a Sofia de Totalmente Demais, com direção de Paulo Silvestrini, também responsável por Viva a Diferença.

Com a quarentena e a suspensão dos trabalhos, a última teve o final antecipado, com direito até a narração dos protagonistas contando os desfechos dos personagens e no lugar entrou a reprise de Viva a Diferença. Aliás, muito da decisão de suspender a nova Malhação para 2021 se deu por conta do desempenho da atual reprise . A trama de Cao Hamburger está, até o momento, com a mesma audiência alcançada na primeira exibição, em 2017, média de 20,1 pontos. 

A volta das novelas

O protocolo de retorno das novelas da Globo não indica datas, porém nos bastidores fala-se que é possível retornar entre julho e agosto. Por conta das orientações de profissionais de saúde, não há qualquer possibilidade de todas as tramas retornarem simultaneamente no ar.

Neste momento, a Globo trabalha com a prioridade de colocar no ar Amor de Mãe, seu principal produto. Embora haja quem defenda o retorno de Salve-se Quem Puder logo depois, ainda não está batido o martelo porque a emissora está bem satisfeita com o desempenho de Totalmente Demais na faixa. Existe, portanto, a possibilidade da estreia de Nos Tempos do Imperador acontecer primeiro. 

Procurada, a Globo enviou o seguinte comunicado: "Não há nenhuma  data definida ainda sobre a retomada das gravações das novelas. As nossas decisões são diárias e se adaptam a cada nova realidade que surge diante deste grande desafio que todos nós estamos enfrentando".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado