OI OI OI

Avenida Brasil sai de cena e internautas garantem que vai deixar saudades

Novela teve o último capítulo exibido nesta sexta-feira (1º)


Cena de Avenida Brasil
Avenida Brasil saiu de cena e público disse sentir saudades - Foto: Divulgação

A Globo exibiu nesta sexta-feira (1º) o último capítulo de Avenida Brasil na faixa do Vale a Pena Ver de Novo. E parte dos telespectadores acompanhou a trama pelas redes sociais, enquanto a despedida da novela protagonizada por Adriana Esteves e Débora Falabella era exibida.

A trama de João Emanuel Carneiro bateu todos os recordes na faixa vespertina da emissora carioca e internautas garantiram que irão sentir falta do folhetim, que foi substituído por Êta Mundo Bom. A produção já estreou na última segunda-feira (27), dividindo o horário com Avenida Brasil.

“O fenômeno da década vai fazer falta na telinha... até daqui a 10 anos ícone”, escreveu um usuário no Twitter. O capítulo final colocou diversas menções nos assuntos mais comentados, como Adauto e Carminha, figurando com pelo menos quatro temas nos Trending Topics.

Com tamanha repercussão, a diretora da novela à época, Amora Mautner, chegou a sugerir que poderia existir continuação da trama contando a história de Carminha, assim como Débora Falabella e Adriana Esteves que garantiram que aceitariam voltar para um trabalho semelhante. O NaTelinha chegou a sugerir cinco spinoff para continuar a história de Avenida Brasil.

Avenida Brasil no Ibope

Em 2012, em sua primeira exibição, Avenida Brasil chegou ao fim como um fenômeno de audiência, tanto no PNT (Painel Nacional de Televisão), como na Grande São Paulo, terminando com média de 38,71 pontos, a segunda melhor da década, atrás apenas de Fina Estampa, que terminou com 39,04.

No Vale a Pena Ver de Novo, a trama superou Senhora do Destino para se colocar como a melhor audiência dos últimos dez anos na faixa e encerrou sua trajetória com média de 18,8 pontos, 0,9 a mais que a novela de Aguinaldo Silva.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado