Falta de sorte

Fina Estampa: Patrícia é atropelada e perde o bebê que esperava de Antenor

Filha de René aceita convite para morar com Griselda e dispensa namorado 


Lília Cabral e Adriana Birolli
Griselda lamenta morte do neto em Fina Estampa - Reprodução/TV Globo

Em Fina Estampa, Patrícia (Adriana Birolli) volta a se envolver com Antenor (Caio Castro) e acaba engravidando. Quando fica sabendo que será papai, o estudante de medicina não gosta da novidade e sugere um aborto.

A filha de René (Dalton Vigh) se revolta contra o namorado e pede ajuda ao pai que promete apoiá-la. Já Tereza Cristina (Christiane Torloni) não se nega a aceitar um neto.

Com tanta pressão, a estudante de Psicologia fica transtornada, sem saber o que fazer, até que o pior acontece. Correndo com sua moto, Rafael (Marco Pigossi) derrapa e atinge a cunhada que perde o bebê. Saiba o que vem por aí!

Rafael atropela Patrícia e estudante teme perder o bebê  

Fina Estampa: Patrícia é atropelada e perde o bebê que esperava de Antenor

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, Patrícia descobre que está grávida de Antenor e vai passar por um sufoco. A filha de Tereza Cristina terá o apoio do pai, mas sua mãe renega o neto.Quem também não vai gostar nada da novidade será o estudante de medicina. O filho de Griselda (Lília Cabral) chega a sugerir um aborto, pois os dois ainda estão na faculdade e ele tem anos de residência após a formatura.

Por outro lado, a mãe do interesseiro abre as portas da sua casa para abrigar a nora que apesar de decepcionada com o pai da criança, concorda em se mudar para a mansão dos Pereiras.

Paty briga com Tereza Cristina na hora de fazer a mudança e sai transtornada pela porta poque sua mãe não a deixa levar nada do que foi comprado com seu dinheiro.

Crô (Marcelo Serrado) corre atrás da moça e diz que ela não pode sair de mãos vazias. A estudante se vira e diz que leva consigo sua dignidade. Distraída, ela não vê quando Rafael se aproxima de moto e acaba sendo atropelada.

O mordomo pede para ela ficar quieta enquanto ele chama Tereza Cristina, mas Patrícia pede que ele vá atrás da Griselda. "Crô, vai chamar a Griselda... Depressa!", implora a filha de René.

Marilda (Kátia Moraes) vê a cena e avisa a mãe de Paty. Além das rivais, Antenor também se aproxima e pede para examinar a namorada, mas ela o afasta, com raiva. "Não! Sai daqui, Antenor! E não toca em mim!", grita.

Tereza Cristina e Griselda correm para socorrer Patrícia e acabam discutindo, deixando a acidentada ainda mais nervosa. "Mas eu preciso saber se ela está bem! Ela e o meu neto!", dirá a ex-faz-tudo.

"Eu acho que... Perdi!", responde Patrícia. Tereza Cristina pede desculpas à filha e as três começam a chorar. "Mãe... Me deixa... me deixa em paz, eu tô te implorando...", pede a estudante. "Calma, Patrícia, não fique nervosa, respira fundo, o socorro já tá chegando...", tenta acalmá-la Griselda.

"Eu vou junto!", sinaliza a mulher de René. "Eu também quero ir", avisa a mãe de Antenor. "Só cabe uma aí com ela, então sai pra lá!", retruca a perua. "Não! Você não, mãe! Quem vai comigo é a Griselda... Eu quero ela perto de mim!", avisa Paty. A cena vai ao ar nos próximos capítulos da trama.

Tereza Cristina e Griselda rezam juntas por Patricia  

Fina Estampa: Patrícia é atropelada e perde o bebê que esperava de Antenor

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, Patrícia sofre um atropelamento e acaba abortando o filho que esperava de Antenor. A moça chega a ser hospitalizada, mas apesar das orações de Griselda que clama por Nossa Senhora da Fátima, a moça perde o bebê. A sequência mostra algo até então impossível de acontecer. A ex-faz-tudo pega na mão de Tereza Cristina e convida a perua a rezar com ela, mas é claro que a mulher de René debocha da fé da portuguesa.

Griselda insiste para que as duas façam uma oração pelo bem da estudante de Psicologia. Temendo que o pior acontece à sua filha, a perua acaba concordando com sua desafeta.

René chega e se assusta com a cena das inimigas de mãos dadas e olhos fechados, rezando. O Chef de Cozinha se aproxima e interrompe a oração ao perguntar por Paty. "E a minha filha, como ela está?", questiona. "Renê!", exclama Tereza Cristina. "Cadê a Patrícia, me diz se ela está bem!", insiste o pai da moça.

"Meu amor, ainda bem que você chegou...", complementa a dondoca. "Eu quero saber da minha filha!", se desespera o cozinheiro. "Ao que parece ela não sofreu nada... Mas quanto ao bebê...", cutuca a mãe da moça.

"Não se atreva! A esperança é a última que morre", se intromete Griselda. "Eu tenho esperança. E muita!", responde a ricaça. "Que ela perca o bebê, não é? É disso que você tem esperança!", alfineta a ex-faz-tudo.

"E você só quer esse neto para poder entrar na minha família!", acusa Pereirão.  "Você se acha muito! Eu to me lixando pra sua famí...", dirá Griselda sendo interrompida por Renê.

"Por favor! Ainda há pouco estavam as duas de mãos dadas, rezando... E agora querem sair no tapa?!", reclama o Chef de Cozinha. "Eu estou assustada meu amor... Me abraça forte...", implora Tereza Cristina.

A médica que atendeu Patrícia se aproxima da família e avisa que a moça está chamando por Griselda. A moça agradece o apoio da portuguesa e pede para ela avisar a Antenor que nunca mais quer vê-lo na sua frente.

Enquanto aguardam o resultado do exame, do lado de fora do quarto Tereza Cristina surta com René porque Paty chamou a ex-bigoduda ao invés da mãe para ficar com ela. A sequência vai ao ar nos próximos capítulos da trama.

Patrícia dispensa Antenor na saída do hospital  

Fina Estampa: Patrícia é atropelada e perde o bebê que esperava de Antenor

Em Fina Estampa, Patrícia acaba perdendo o bebê após o atropelamento e se vira contra Antenor. Ao ficar sabendo da gravidez, o rapaz chega a sugerir que a namorada faça um aborto e ela não o perdoa. A filha de Tereza Cristina será hospitalizada, mas o impacto com a moto de Rafael causou um aborto espontâneo. Revoltada, antes mesmo de sair do hospital ela avisa para Griselda que não quer saber do namorado.

Antenor irá insistir em se aproximar da estudante de Psicologia quando ela estiver recebendo alta, mas acaba ignorado pela irmã de René Junior (David Lucas). “Você gosta mesmo dessa menina, não é?”, questiona a portuguesa.

O universitário afirma que sim, emocionado. "Amo! Com todas as minhas forças. E nada vai diminuir o que eu sinto. Eu sei, eu errei muito, mas meu coração é dela, vai ser para sempre”, se defende. Para sua triste surpresa, Paty se aproxima dos dois e interrompe a conversa entre mãe e filho. A filha de Tereza Cristina confirma que aceitou o convite para passar uns tempos na casa de Griselda, mas não quer aproximação com Antenor.

“Vai ser bom dar um tempo. Quando estiver mais forte, decido o que fazer da vida. Mas uma coisa eu garanto: a partir de agora, vou ser uma nova Patrícia”, ameaça a estudante.

Na sequência, Griselda e Vanessa ajudam a moça a sair do hospital enquanto o rapaz as observa de longe. A nova milionária ainda dá uma olhada no filho e sente pena por seu sofrimento. A sequência vai ao ar em breve.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado