Sem teto

Fina Estampa: Griselda cumpre promessa e manda Antenor embora

Patrícia se muda para a mesma pousada em que o ex-namorado está hospedado


Lília Cabral e Caio Castro
Griselda dá prazo para Antenor se mudar em Fina Estampa - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Fina Estampa as vidas de Antenor (Caio Castro) e Patrícia (Adriana Birolli) vão mudar drasticamente. Griselda (Lília Cabral) cumpre o prometido e coloca o filho para fora de casa.

A faz-tudo descobriu que o rapaz escondeu que estava quase noivo da filha de Tereza Cristina (Christiane Torloni) e renegou suas origens apenas para conquistar a mãe da moça.

Quando a verdade veio à tona, o estudante de medicina sofreu um acidente, foi acusado de roubo e, ainda, perdeu a namorada. Em meio a este pesadelo, Pereirão avisou que iria expulsar o filho de casa e só esperou ele receber alta do hospital para cumprir a promessa.

O irmão de Amália (Sophie Charlotte) irá se hospedar na pousada da Zambeze (Totia Meireles) e do Álvaro (Wolf Maia), onde mora seu melhor amigo Daniel (Guilherme Boury).

Passado alguns dias, o pilantra será pego de surpresa pela notícia de a ex-namorada está de mudança para lá. Desde que ela e Antenor se separaram que a jovem não está tendo muitos atritos sua mãe.

Então, a estudante de medicina decide sair de casa antes que o pior aconteça. A notícia deixa Tereza Cristina ainda mais surtada que o de costume. Já Renê (Dalton Vighi) apóia a decisão da filha. Confira o que vem por aí!

Griselda castiga Antenor o coloca para fora de casa 

Fina Estampa: Griselda cumpre promessa e manda Antenor embora

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, Antenor recebe alta do hospital após sofrer um acidente de carro. Chegando em casa, o irmão de Quinzé (Malvino Salvador) será pego de surpresa pela notícia de que não tem mais onde morar.

Quando Griselda desmascarou o filho na casa dos Velmonts a “marido de aluguel” deixou claro em conversa com Renê que não queria mais o estudante morando debaixo do mesmo teto que ela.

O Chef de Cozinha ainda aconselhou a amiga a esfriar sua cabeça antes de expulsar o próprio filho de casa, mas a avó que Quinzinho () pareceu irredutível. Nem mesmo o acidente da Antenor a fez mudar de ideia.

Assim que receber alta, o ex-namorado de Patrícia volta para casa e logo percebe o clima pesado. Acusado de roubar o carro de Juan (Carlos Casagrande), Antenor só não foi direto para a cadeia porque o dono da Fashion Motos retirou a queixa em consideração à Griselda.

Pereirão recebe o filho com o aviso de que ele pode ocupar o quarto apenas por alguns dias. Amália sai em defesa do irmão e tenta fazer a mãe mudar de ideia, mas será em vão.

"Se não quer perder seu tempo, nem ouse me pedir para dar guarida a ele", rebate a filha Griselda. "Tudo bem que ele errou, mas daí a expulsar um filho?", questiona a namorada de Rafael (Marco Pigossi).

"Não tenho tempo para perder, Amália. Antenor cuspiu no prato que comeu, agora que vá comer em outro lugar", sentencia a “marido de aluguel”. A irmã de Antenor apela e fica chocada com a frieza da mãe.

"Não tem 'mãe'! A vida é assim: a gente colhe o que plantou. E quem semeia vento, colhe tempestade. Assim que melhorar Antenor vai embora dessa casa", sinaliza Griselda.

"É isso mesmo que a senhora quer? Me expulsar da casa onde nasci, me jogar no olho da rua?", faz drama o estudante de medicina. "De onde vem esse apego agora? Não é você que tem vergonha da mãe, da família e da casa onde mora?”, alfineta a faz-tudo.

“Poupe as energias. Você precisa se recuperar para poder voltar às aulas e se mudar para uma casa melhor", aconselha a mãe de Antenor.
A cena vai ao ar a partir do capítulo do dia 6 de abril.

Patrícia provoca a mãe e vai morar pertinho de Antenor

Fina Estampa: Griselda cumpre promessa e manda Antenor embora

Não será apenas Antenor que irá se mudar. Expulso por Griselda, o estudante de medicina vai se tornar um dos hóspedes da pousada da Zambeze e do seu marido Álvaro nos próximos capítulos de Fina Estampa.

Em breve, o espaço vai se tornar uma espécie de república dos estudantes de medicina. Desde o início da trama que Daniel, melhor amigo do pilantra, mora lá e vai ajudar o irmão de Amália a se instalar.

A surpresa virá quando Patrícia decidir sair da mansão dos Velmont para se hospedar da pousada do primo da sua mãe, Tereza Cristina. A novidade deixará a dondoca espumando de raiva.

A essa altura, a mulher de Renê já vai estar sabendo que o ex-namorado da sua filha foi expulso de casa e acabou indo parar na pousada. Então, ela acusará a moça de querer ficar perto do golpista.

Patrícia não pretende perdoar Antenor, mas também não aguenta mais as brigas com Tereza Cristina desde que a farsa do estudante de medicina foi descoberta. A moça terá o apoio do pai que até se oferece para fazer sua mudança.

“Onde mora aquele cafajeste do Antenor, é por isso! Ela vai lá se juntar a ele de vez, eu sabia que isso ia acabar acontecendo!”, berra pela casa ao presenciar a filha sair de malas sem se despedir.

A sequência mostra Zambeze e Álvaro à espera da moça de braços abertos. Neste momento, Antenor chega ao lado de Daniel e fica em choque ao descobrir que a ex-namorada será sua vizinha.

E, conversa com os primos, Patrícia deixa claro que não tem problema algum em dividir o mesmo teto que o ex-namorado e a posição da estudante de medicina tranquiliza os donos da pousada.

A história deve se desenrolar nos próximos capítulos.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado