Não para

Em quarentena, João Emanuel Carneiro mantém trabalhos de sua próxima novela

Autor tem conversado com sua equipe via internet


João Emanuel Carneiro
João Emanuel Carneiro trabalha em nova novela - Foto: Reprodução

João Emanuel Carneiro continua os trabalhos da sua próxima novela das nove na Globo, apesar do período da quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus. A produção tem previsão de estreia para o ano que vem, substituindo o folhetim de Lícia Manzo.

O autor e sua equipe estão realizando reuniões via conferência para discutir escalação e pesquisa, de acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, publicadas nesta sexta-feira (27).

Em fevereiro, o NaTelinha noticiou que a sinopse de João Emanuel já foi entregue e aprovada pelo Fórum de Dramaturgia da Globo e que vai muito além de simplesmente uma mãe má, como tem sido ventilado. O autor pretende escrever uma obra escura quase no mesmo patamar que foi A Favorita (2008), que marcou sua estreia no horário.

Mas a ideia não é compilar a história de Flora (Patrícia Pilar) e Donatela (Cláudia Raia). O autor colocou também muitos elementos que funcionaram em Avenida Brasil, seu maior sucesso que foi ao ar originalmente em 2012 e está no ar atualmente no Vale a Pena Ver de Novo.

Procurada na época em que a reportagem foi publicada, a Globo informou que ainda é cedo para falar da novela de João Emanuel Carneiro.

Retorno de João Emanuel Carneiro

Em quarentena, João Emanuel Carneiro mantém trabalhos de sua próxima novela

A produção de João tinha previsão de exibir seu primeiro capítulo em novembro deste ano, mas com as paralisações das gravações de Amor de Mãe e a reexibição de Fina Estampa (2011) por causa da crise causada pela Covid-19, o adiamento se tornou inevitável para 2021.

A trama de Carneiro terá que aguardar toda a exibição de Um Lugar ao Sol, que também ainda não tem uma previsão de quando estreará. A organização do calendário da Globo dependerá do retorno dos trabalhos da novela de Manuela Dias.

A próxima novela de JEC contará com a direção geral de Gustavo Fernandez, que se destacou em Órfãos da Terra. A direção de núcleo ficará nas mãos de Carlos Araújo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado