Desabafo

Coronavírus: Manuela Dias comenta decisão da Globo sobre Amor de Mãe

Autora concordou com a definição da emissora


Manuela Dias
Manuela Dias é autora de Amor de Mãe - Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (17), a autora Manuela Dias comentou a suspensão das gravações da novela Amor de Mãe por causa do novo coronavírus, bem como de todas as outras novelas da Globo.

“Sábado acaba a temporada 1 de Amor de Mãe. Decisão acertadíssima que só uma empresa que reúne os melhores profissionais e um acervo antológico poderia tomar. Vamos preservar a novela e, sobretudo, os profissionais envolvidos. A arte é imensa, mas a vida é ainda maior! Se cuidem!”, declarou a roteirista.

O canal divulgou na última segunda-feira (16) as mudanças que realizou na sua grade por tempo indeterminado como medida de segurança para proteger seus funcionários. Por conta disso, capítulos inéditos de Amor de Mãe irão ao ar somente até o próximo sábado (21).

A trama será substituída por um compacto de Fina Estampa (2011), maior audiência da década na faixa. O detalhe é que a história foi criada por Aguinaldo Silva, recentemente desligado do canal após mais de 40 anos de contrato.

Outras mudanças

Também haverá mudanças no horário das 19h, onde a Globo interromperá a exibição de Salve-se Quem Puder no dia 28 de março, com 54 capítulos exibidos. A partir daí, a emissora carioca levará ao ar a reprise de Totalmente Demais, trama de 2015 e que foi, ao lado de Velho Chico, a última produção brasileira indicada ao Emmy Internacional na categoria telenovela.

Na faixa das 18h, a Globo optou por exibir até o final Éramos Seis, com data prevista para 27 de março. Mas o início de Nos Tempos do Imperador foi suspensa e, a partir do dia 30, o canal exibirá um compacto de Novo Mundo. A escolha se deu porque a produção de 2016 também é de Thereza Falcão e Alessandro Marson e acompanham a história de Dom Pedro I, pai do protagonista da próxima novela inédita do horário. Com isso, se Nos Tempos do Imperador já era tratada como uma espécie de continuação, agora ficará ainda mais evidente as semelhanças.

Já no dia 27 de abril, iniciará a reprise de Malhação - Viva a Diferença, com o fim da temporada atual. A temporada de 2017 escrita por Cao Hamburger foi um fenômeno de audiência (média final de 20,43 pontos, a maior da década no horário) e venceu o Emmy Internacional na categoria teen. Graças ao sucesso da temporada, o Globoplay produziu a série As Five, ainda inédita e que reúne novamente as cinco protagonistas da história.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado